Equipe de Saúde de São Roque conhece Clínica da Família e Pronto Atendimento Hortolândia

Publicada em 20/09/2022 às 17:51

O prédio da Clínica da Família e Pronto Atendimento Hortolândia, entregue no último sábado (17), e a experiência de Jundiaí com a teleinterconsulta foram apresentados pelo gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, para a diretora de Saúde de São Roque, Simoni Camargo Rocha, e para o Chefe da Divisão Médica, Sandro Rizzi, em visita à cidade nesta segunda-feira (19).

“É importante compartilharmos experiências que de fato estão beneficiando a vida da população. O complexo de saúde da Vila Hortolândia é semelhante ao do Novo Horizonte, que foi premiado em 2019 como exemplo de eficiência no atendimento da Atenção Básica. Além de conhecerem a estrutura do novo prédio e o Acesso Avançado, que garante em, no máximo, até 48 horas atendimento, sem a necessidade de agendamento, também apresentamos a teleinterconsulta, que em um ano possibilitou a realização de cerca de 5 mil consultas com especialidades médicas como cardiologia, neurologia, nefrologia e psiquiatria”, ressalta Texera.

A equipe conheceu toda a estrutura do novo equipamento de Jundiaí

Para a diretora de Saúde de São Roque, a vinda ao Município foi proveitosa. “Agradeço ao gestor de Saúde Tiago Texera e a Prefeitura de Jundiaí por nos apresentar a Clínica da Família e o Pronto Atendimento Hortolândia, bem como o funcionamento destes importantes dispositivos de saúde. Temos estudado a utilização do teleatendimento como uma forma de ampliar o amparo a população em São Roque e conhecer a implementação desta tecnologia aqui em Jundiaí, nos ajudou a esclarecer diversos pontos sobre a utilização deste sistema”, comentou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/09/20/equipe-de-saude-de-sao-roque-conhece-clinica-da-familia-e-pronto-atendimento-hortolandia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original