Covid-19: crianças de 3 a 4 anos podem procurar UBSs para vacinação

Publicada em 01/10/2022 às 13:00

A vacina contra Covid-19 para crianças entre 3 e 4 anos passa a ser disponibilizada, a partir de segunda-feira (3), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no horário da sala de vacinação. Desde agosto, a aplicação para esse público estava ocorrendo exclusivamente no polo de vacinação na Cidade Administrativa (antiga Creche do Idoso).

“Recebemos um novo lote do imunizante Coronavac da Secretaria de Estado da Saúde e o intuito é alavancar a aplicação para esse público. O vírus ainda circula e somente com a vacinação, evitamos o desenvolvimento de formas graves da doença”, observa a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Jundiaí, segundo o último balanço da VE, vacinou 817 crianças de 3 a 4 anos com a primeira dose. No Município, a população nesta faixa etária é de cerca de 10,5 mil pessoas.

A vacina também continua disponível no polo, localizado na avenida Alexandre Ludke, 780 (próximo ao Terminal Hortolândia).

Confira o endereço das UBSs

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/01/covid-19-criancas-de-3-a-4-anos-podem-procurar-ubss-para-vacinacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original