Jundiaí se prepara para a Conferência da Cidade e eleição do Conselho Municipal de Política Territorial

Publicada em 05/10/2022 às 14:37

No próximo dia 22 de outubro acontece, em Jundiaí, a Conferência Municipal da Cidade, realizada pelo Conselho Municipal de Políticas Territoriais (CMPT). Nela, acontecerá a eleição dos membros da sociedade civil para compor o Conselho no mandato que vai de 2022 a 2025, além de uma programação completa que terá uma mesa redonda com o tema “Desafios do Planejamento Urbano Municipal”, em que serão discutidos projetos em elaboração no momento e propostas para a Política de Desenvolvimento Urbano, além de uma apresentação das realizações do mandato atual do CMPT durante os últimos três anos.

Já estão abertas as inscrições para participar das eleições do Conselho Municipal de Políticas Territoriais (CMPT). Elas acontecem até o dia 14 de outubro e serão feitas exclusivamente no site da Prefeitura de Jundiaí . As eleições serão no dia 22 de outubro, a partir das 14h no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), que fica no Complexo Argos. Ao todo, serão 24 membros da sociedade civil eleitos para o próximo triênio.

Foto aérea de Jundiaí
Estão abertas as inscrições para o Conselho Municipal de Políticas Territoriais

Para o Gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello Filho, a atuação do CMPT é muito importante para o município. “É o Conselho que garante a continuidade das discussões com os munícipes sobre o desenvolvimento urbano e o surgimento de novas pautas de interesse da população, além de revisões na lei”, afirma.

Já o presidente do CMPT, André Luiz Ferrazzo, diz que “a atuação da sociedade é uma excelente maneira de mostrar ao poder público os anseios da população. Em nossas reuniões discutimos importantes temas sobre o crescimento sustentável da cidade, mobilidade ativa e também melhores e mais modernos parâmetros construtivos.”

Os interessados em participar da votação também precisam fazer a inscrição no site da Prefeitura e comparecer no CMEJA no dia 22 de outubro. Mais informações podem ser encontradas na Edição 5143 da Imprensa Oficial, publicada em 14 de setembro.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/05/jundiai-se-prepara-para-receber-a-conferencia-no-conselho-municipal-de-politicas-territoriais/