‘Live’ da Cultura desta quarta (05) traz mais propostas artísticas inéditas selecionadas em editais da Lei Aldir Blanc
Publicada em 05/10/2022 às 08:30A “Live: Espaço Cultura”, realizada semanalmente pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com informações, orientações e instruções para os artistas da cidade, traz nesta quarta-feira (05) as apresentações de outras três propostas artísticas inéditas em vídeo, selecionadas através de editais da lei de emergência cultural Aldir Blanc lançados pela Unidade em 2021.
A transmissão ao vivo será realizada a partir das 16h, pelos canais da UGC no Facebook e YouTube, com mediação do diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca. Após a transmissão, o conteúdo segue disponível para os espectadores interessados.
Esta semana, as linguagens artísticas contempladas serão Teatro, Música e Propostas Formativas Virtuais. A primeira apresentação será “Feriado Nacional: O engodo brasileiro”, do trabalho do grupo teatral Cia. Paulista de Artes. A partir de pesquisa sobre o trabalho de Nelson Rodrigues – que em “O Óbvio Ululante” disse que o brasileiro é um feriado -, e do recorte político-social em que o grupo vem se experimentando, o vídeo aborda diferentes feriados brasileiros e datas marcantes da história. Uma visão atravessada e nada protagonista destas datas comemorativas e memoráveis, narradas, vividas e encenadas e seu discurso sobre tais datas, trazendo elucidação, reflexão sobre a história do Brasil e ou sobre depoimentos que foram ouvidos somente por um lado da moeda.
Na sequência, a proposta apresentada será “Vivência de DJ”, proposta formativa virtual de Thiago Moreira Santos (Thyga), na forma de vídeo-aula sobre sua vivência com o equipamento digital usado para a prática, as técnicas de mixagem das músicas, sua pesquisa musical, contagem de compasso, harmonia musical, loop, master tempo, técnicas de mixagem, além de abordar postura, público e possibilidades de inserção no mercado durante e pós-pandemia de Covid-19.
O encerramento da apresentação ficará por conta da proposta musical “Viola em Contrastes – olhares diversos para a viola caipira”, em que Gabriel Souza traz o registro audiovisual de composições instrumentais autorais com viola caipira. As composições apresentadas abordam a diversidade e o universo de possibilidades da viola caipira, apontando para os contrastes de sons, ideias e imaginários que surgem a partir deste único instrumento. A apresentação conta ainda com a participação especial de Marina Ebbecke.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original