No Dia das Crianças, Saúde leva vacinação contra Pólio para Parque da Cidade e Mundo das Crianças

Publicada em 08/10/2022 às 08:00

Para alavancar a campanha de reforço contra Poliomielite em crianças de 1 a 4 anos, as equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) estarão no Mundo das Crianças e no Parque da Cidade durante o evento de Dia das Crianças, na próxima quarta-feira (12), das 9h às 17h. A ação de reforço à vacinação conta com parceria do Rotary Clube de Jundiaí.

Desencadeada no dia 8 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação tem como meta é atingir com a vacina contra a Pólio pelo menos 95% do público-alvo. Em Jundiaí, até o momento, 12.052 crianças receberam as gotinhas, o que representa 60% das 20.100 aptas a tomar a vacina.

Famílias poderão garantir não só a diversão da garotada como também a proteção contra a Poliomielite

“Essa é mais uma estratégia para chegamos na população alvo. Teremos dois pontos de vacinação, um em cada parque, e os pais podem aproveitar o momento de diversão para imunizar as crianças. Precisamos aumentar a cobertura vacinal no Brasil para que essa doença não volte, como ocorreu em Israel e nos Estados Unidos. Uma vez instalada a forma paralítica, não há cura”, ressalta a coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

Em Jundiaí, a vacinação está ocorrendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no horário das salas de vacinação e também nas escolas de Educação Infantil I da rede municipal de ensino e nas creches conveniadas, com aplicação na presença dos pais ou responsáveis ou mediante autorização assinada.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/08/no-dia-das-criancas-saude-leva-vacinacao-contra-polio-para-parque-da-cidade-e-mundo-das-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original