Piquenique marca visita das crianças do Família Acolhedora no Mundo

Publicada em 08/10/2022 às 12:54

Neste sábado (8), crianças e adolescentes acolhidos em abrigos institucionais e pelo serviço de Família Acolhedora fizeram um grande piquenique no Mundo das Crianças para antecipar a comemoração do feriado da próxima quarta-feira, dia 12 de outubro.

O encontro faz parte de um calendário de comemorações e é sempre uma oportunidade de troca importante para as famílias e as crianças. O programa consiste no acolhimento das crianças e adolescentes junto a um lar temporário, quando, por decisão judicial, são afastados do convívio familiar por conta de violação de direitos.

Renata zuchetto e Marcel Antunes são pais de Beatriz, de 7 anos, e participam do programa há quase dois anos. Há 16 meses, receberam em sua casa o primeiro acolhido do programa, um garotinho de 3 anos. “Já está comprovado que uma criança, em situações de problemas como estas enfrentam, responde muito melhor na convivência de um ambiente familiar durante esse período em que não há uma definição judicial sobre o caso”, explica Renata, que conheceu o programa através de uma amiga que também participa.

Para Andreza de Souza Tigre, assistente social do programa, os piqueniques como o deste sábado contribuem para uma maior interação entre todas as famílias. “Em dezembro passado, estivemos no Parque da Cidade e agora fizemos o Dia das Crianças aqui no Mundo. Eles adoram brincar em tudo e é uma experiência de troca, um momento de descontração muito bom para todos”.

Marcel, Renata e a filha Beatriz, de 7 anos, com o garotinho que acolheram em sua casa há 16 meses


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/08/piquenique-marca-visita-das-criancas-do-familia-acolhedora-no-mundo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original