Inscrição para concurso de vídeos de brincadeiras vai até o dia 30

Publicada em 10/10/2022 às 17:37

Faltam 20 dias para o encerramento das inscrições para o Concurso Brinc@r.com: o que as crianças narram sobre suas brincadeiras na cidade. Inédita em Jundiaí, a iniciativa é voltada para crianças de 7 a 12 anos, que estudam em escolas municipais e gostam de produzir vídeos e de brincar nos parques, praças ou nas ruas perto de suas casas.

Realizado pelo Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), vinculado à Unidade de Gestão de Educação (UGE), a ação conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A inscrição está disponível até o dia 30 de outubro, no link.

“Além de incentivar a prática de brincadeiras, a ideia é que nossos meninos e meninas ocupem os espaços públicos no Município. Em Jundiaí, temos muitas ofertas de bons espaços para que as crianças brinquem ao ar livre, criando várias possibilidades. Nada melhor do que elas, utilizando de forma saudável e racional as telas e ferramentas digitais, para nos mostrarem isso”, ressalta a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

O objetivo é incentivar a prática de brincadeiras ao ar livre. As produções concorrerão em duas categorias

Os vídeos podem ter até um minuto de duração e a participação de uma a três crianças, desde que uma delas esteja matriculada em escola da rede municipal (EMEB). As produções concorrerão em duas categorias: Melhor qualidade técnica (uso de recursos de edição) e melhor brincadeira (criatividade).

A premiação será na primeira semana de dezembro. Todos os finalistas receberão medalhas e os vencedores serão contemplados com troféus e ingressos para um dia especial em um espaço de lazer, com direito a alimentação e acompanhante.

O material fará parte do acervo do CIEMPI e poderá ser divulgado em redes sociais e nos sites da instituição e da Prefeitura.

Confira o edital completo do concurso

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/10/inscricao-para-concurso-de-videos-de-brincadeiras-vai-ate-o-dia-30/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original