Inovações de Jundiaí para as infâncias são apresentadas em congresso de educação básica

Publicada em 14/10/2022 às 12:28

As experiências inovadoras adotadas pelo Município em prol das crianças foram apresentadas na última quinta-feira (13) pela gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, no Congresso Educa Week, realizado na cidade de São Paulo.

No início da semana, o prefeito Luiz Fernando Machado – também convidado para o evento – abordou em palestra os principais conceitos do Programa Escola Inovadora e as ações que colocam Jundiaí como a Cidade das Crianças. O Educa Week é considerado o maior evento sobre educação básica do Brasil e, neste ano, chega a sétima edição.

As inovações implantadas em Jundiaí foram destacadas no evento

“Detalhamos as políticas públicas para as infâncias da nossa cidade, indo ao encontro do que foi abordado pelo prefeito Luiz Fernando, com destaque para as inovações do serviço público, a relevância de trabalhar com dados fidedignos e as evidencias para fazer políticas públicas de permanência para as crianças. É mais um momento importante para a história da educação do Município. Estamos levando nossas ações exitosas para fora dos nossos muros, inclusive trocando experiências com representantes de instituições internacionais”, destacou Vastí.

A gestora participou do painel “Transformações e tendências nas escolas”, com o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, a secretária de Educação da Prefeitura da Estância de Atibaia, Eliane Doratiotto Endsfeldz, e o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Hubert Alquéres. A mediação foi realizada pela fundadora e gestora de Diálogos, Telma Holanda.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/14/inovacoes-de-jundiai-para-as-infancias-sao-apresentadas-em-congresso-de-educacao-basica/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original