33º Encontro de Corais: programação gratuita começa nesta terça (18), pelo centro comunitário da vila Hortolândia

Publicada em 17/10/2022 às 14:12

A programação do 33º Encontro de Corais de Jundiaí começa nesta terça-feira (18) e segue com apresentações gratuitas até o dia 30 de outubro. “A abertura já começa com a proposta de descentralização das atrações culturais, a partir das 20h, com as performances dos corais ‘CCVH’ e ‘Azul e Branco’, no Centro Comunitário da Vila Hortolândia”, comentou o diretor do Departamento de Cultura da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), João Carlos De Luca.

Para esta edição, o Encontro contou com as inscrições de 38 corais – dos quais, 27 são de Jundiaí e 11 de outros Municípios -, que totalizarão cerca de mil coralistas participantes, numa realização da UGC, com patrocínio da Astra e do Maxi Shopping. A programação contará também com as participações especiais do Coral Municipal de Jundiaí (adulto) e do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças – núcleo Retiro, corpos artísticos municipais ligados à UGC.

A programação descentralizada segue com apresentações no Maxi Shopping, com apresentações na Praça das Carpas nesta quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21), às 20h; neste sábado (22), às 16h e às 19h; e neste domingo (23), às 16h.

Coral Municipal de Jundiaí (foto) e Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças também fazem integram a programação, com participação especial

Já na segunda semana de apresentações, a programação descentralizada chega ao jardim Santa Gertrudes, na terça (25), às 20h, na Emeb Carlos Foot Guimarães, e ao jardim Novo Horizonte, na quarta-feira (25), também às 20h, na Emeb Professora Beatriz Blattner Pupo.

E a programação segue no Teatro Polytheama, com apresentações na quinta (27) e sexta-feira (28), às 20h; e no sábado (29) e domingo (30), às 16h e às 19h.

Para as apresentações no teatro, os ingressos gratuitos ficarão disponíveis na bilheteria do teatro (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro) quanto pela internet, por meio da plataforma Sympla. Já para todos os demais locais, a participação também será gratuita e por ordem de chegada.

Mais programação
Além das apresentações dos corais inscritos, a programação deste ano traz ainda shows musicais gratuitos com atrações convidadas. Uma delas é Rodolfo de Neguinho, que leva para a Praça das Carpas do Maxi Shopping no domingo (23), a partir das 19h, seu show “Passeando pelos melhores da MPB”, com clássicos de João Bosco, Djavan, Gilberto Gil, Ivan Lins, Milton Nascimento, Tom Jobim e Chico Buarque.

Já no sábado (29), às 16h, é a vez do show musical gratuito com o grupo Tiquequê no Teatro Polytheama. Voltado para o público infantojuvenil, o show integra as iniciativas da Prefeitura pelo programa municipal Cidade das Crianças e contará com a participação especial do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças.

Também faz parte da programação do Encontro, como iniciativa de formação dos músicos, uma série de quatro oficinas temáticas gratuitas, com realização na Sala dos Relógios do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa).

São elas: Teatro musical, com Paulo Grossi, no sábado (22), às 10h; Autoconhecimento e Estruturação Corporal, com Carla Castro, no domingo (23), às 11h; Interpretação da canção popular em formação coral, com Luis Anselmi, no sábado (29), às 10h; e de Música Antiga, com Marco Antônio Cunha, ainda no sábado (29), às 14h. A participação dos interessados é gratuita, com inscrição on-line prévia.

A programação completa do Encontro de Corais pode ser encontrada no site do festival.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/17/33o-encontro-de-corais-programacao-gratuita-comeca-nesta-terca-18-pelo-centro-comunitario-da-vila-hortolandia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original