Jundiaí é destaque em webinar sobre gestão de resíduos sólidos

Publicada em 17/10/2022 às 14:57

Exemplo no gerenciamento de resíduos, o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) foi destaque em um webinar promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O tema foi a “Gestão dos resíduos da construção e redução dos custos de remoção de pontos viciados – aplicação do agregado reciclado e cidade sustentável”. Representou Jundiaí o diretor de limpeza da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Márcio Moraes.

Durante o webinar, Márcio apresentou o modelo de gerenciamento aplicado no município, a estrutura do Geresol e, por fim, palestrou sobre o agregado reciclado e a transição para obras públicas sustentáveis. Uma prática que exemplifica as boas políticas do município nesse tema é a produção de asfaltos ecológicos para pavimentação das vias.

Funcionários separam pedaços do lixo de construção civil
Trabalhadores fazem a separação do entulho na esteira do Geresol

“Jundiaí tem práticas bastante consolidadas e modernas para fazer o gerenciamento dos resíduos sólidos. Ter a oportunidade de explicar sobre o tema e trocar experiências é ótimo para que a gente melhore ainda mais o nosso serviço para a população”, explica Márcio.

Dividiram a participação com Márcio o Coordenador da ABRECON, Levi Tores, o Diretor de Operações da SBR Reciclagem, Pedro Henrique Serapião, e o Professor Associado do Departamento de Construção Civil e Urbana da Poli/USP, Sérgio Cirelli ângulo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/17/jundiai-e-destaque-em-webinar-sobre-gestao-de-residuos-solidos/