Servidores municipais conhecem as instalações do Geresol

Publicada em 10/04/2024 às 14:39

Nesta semana, um grupo de servidores municipais visitou o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), para conhecer as instalações do equipamento, apresentar o trabalho realizado no local e criar mais multiplicadores da boa informação sobre reciclagem dos materiais. A visita faz parte do programa “Servidor Consciente Recicla”, lançado em setembro de 2023.

O circuito compreende a Estação do Conhecimento, passando pela balança que registra o peso de todos os materiais gerenciados, Estação de Transbordo de Orgânicos, Armazém da Natureza, Tratamento de Podas e Resíduos Verdes, e Usina de Beneficiamento de Resíduos de Construção Civil. A ideia é que, mensalmente, um grupo de servidores realize visitas no local.

Servidor da Unidade de Gestão de Administração de Gestão de Pessoas (UGAGP), Gabriel Moraes, de 28 anos, acredita que apesar de um longo caminho a percorrer, houve uma melhora na consciência da necessidade da reciclagem. “Todos que produzem lixo de alguma forma deveriam conhecer o trabalho realizado e também os funcionários do Geresol, para entender a importância do descarte correto dos materiais e o bem que isso fará ao planeta”, avalia.

“Desde o lançamento do programa, temos conquistado avanços importantes, como a redução de 50% na utilização dos copos plásticos no Paço. Com a visita mensal dos servidores, esperamos criar mais multiplicadores, conscientizar cada vez mais as pessoas para que entendam a importância da reciclagem e refletir sobre o mundo que queremos deixar para as nossas crianças”, explica o Diretor de Limpeza Pública, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Márcio Moraes.

O programa “Servidor Consciente Recicla” visa fomentar ações de sustentabilidade na cidade. Ele é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), em parceria com as Unidades de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP); Governo e Finanças (UGGF), por meio da Rede de Cooperação; Cultura (UGC); Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC); e Educação (UGE).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/10/servidores-municipais-conhecem-as-instalacoes-do-geresol/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original