Representantes dos “Conselhinhos” das EMEBs participam de reunião com gestão da Educação

Publicada em 18/10/2022 às 17:11

Alunos de 48 escolas municipais de Ensino Fundamental, que compõem os “Conselhinhos” das EMEBs, participam de uma reunião virtual nesta terça-feira (18) com a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. Na pauta, o Concurso Brinc@r.com: o que as crianças narram sobre suas brincadeiras na cidade, realizado pelo Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), vinculado à Unidade de Gestão de Educação (UGE), em parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“Cada EMEB tem um Conselhinho que discute e delibera, junto com a equipe gestora, sobre as questões envolvendo as escolas, e também é multiplicador de informações. Nesse nosso primeiro encontro virtual, estamos convidando-os a participar dessa ação inédita e a chamar os colegas. Jundiaí tem um grupo enorme de meninos e meninas que sabem brincar, utilizando os espaços que o Município oferta. Utilizando de maneira saudável a tecnologia, queremos que elas mostrem essas possibilidades”, ressalta a gestora de Educação.

Os alunos esclareceram dúvidas com a gestora de Educação

O Concurso Brinc@r.com é voltado para crianças de 7 a 12 anos, que estudam em escolas municipais e gostam de produzir vídeos e de brincar nos parques, praças ou nas ruas perto de suas casas. A inscrição está disponível até o dia 30 de outubro, no link. Os vídeos podem ter até um minuto de duração e a participação de uma a três crianças, desde que uma delas esteja matriculada em EMEB. As produções concorrerão em duas categorias: Melhor qualidade técnica (uso de recursos de edição) e melhor brincadeira (criatividade).

“Com a potência das nossas crianças, certamente teremos vídeos muito criativos”, falou Vastí, esclarecendo as dúvidas dos Conselhinhos.

A premiação será na primeira semana de dezembro. Todos os finalistas receberão medalhas e os vencedores serão contemplados com troféus e ingressos para um dia especial em um espaço de lazer, com direito a alimentação e acompanhante. Os vídeos farão parte do acervo do CIEMPI e poderão ser divulgados em redes sociais e nos sites da instituição e da Prefeitura.

Confira o edital completo do concurso

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/18/representantes-dos-conselhinhos-das-emebs-participam-de-reuniao-com-gestao-da-educacao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original