Cultura dá início à programação gratuita do 33º Encontro de Corais de Jundiaí

Publicada em 19/10/2022 às 11:35

Com as apresentações no Centro Comunitário da Vila Hortolândia dos Coral Azul e Branco, do Clube Jundiaiense, e do próprio coral CCVH, do Centro Comunitário, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) deu início à programação de apresentações gratuitas dos grupos selecionados para o 33º Encontro de Corais de Jundiaí.

“Para esta edição, o Encontro irá contar com as apresentações de 38 corais inscritos, tanto de fora quanto de Jundiaí. Entre eles, o Coral Municipal adulto e os núcleos do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças do Espaço Expressa e do Retiro, que são corpos artísticos municipais, e marcarão presença nesta programação, que segue até o dia 30 de outubro”, comentou o gesto da UGC, Marcelo Peroni.

CONFIRA AS FOTOS

As boas-vindas ficaram a cargo do diretor do Departamento de Gestão do Espaço Expressa, William Paixão, que representou a UGC na abertura. “O Encontro do Corais tem o apoio do Projeto Cultura Para Todos e passará também pelo Maxi Shopping, Teatro Polytheama, Espaço Expressa, pelo jardim Santa Gertrudes e também no Novo Horizonte, com uma programação recheada de ótimas atrações. Esperamos grande presença do público para prestigiar nossos artistas locais e o trabalho realizado pelo UGC”.

A noite de abertura contou com a apresentação do Coral Azul e Branco, do Clube Jundiaiense

Já o regente do Coral CCVH, Adriano Vieira, compartilhou a trajetória do grupo. “Nosso coral começou em setembro do ano passado e desde então muita gente entrou e saiu. Hoje conseguimos reunir 12 pessoas, mas tivemos cerca de 20. Nosso repertório é de música popular e o coral é uma ótima porta de entrada mundo da música e do canto”, comentou.

Programação
A programação do 33º Encontro de Corais segue ao longo da semana, com apresentações na Praça das Carpas do Maxi Shopping, nesta quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21), às 20h; neste sábado (22), às 16h e às 19h; e neste domingo (23), às 16h.

Já na segunda semana de apresentações, a programação descentralizada chega ao jardim Santa Gertrudes, na terça (25), às 20h, na Emeb Carlos Foot Guimarães, e ao jardim Novo Horizonte, na quarta-feira (25), também às 20h, na Emeb Professora Beatriz Blattner Pupo.

Já ao Teatro Polytheama as apresentações serão na quinta (27) e sexta-feira (28), às 20h; e no sábado (29) e domingo (30), às 16h e às 19h.Para as apresentações no teatro, os ingressos gratuitos ficarão disponíveis na bilheteria do teatro (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro) quanto pela internet, por meio da plataforma Sympla. Já para todos os demais locais, a participação também será gratuita e por ordem de chegada.

Adriano Vieira compartilhou a trajetória do Coral CCVH

A programação traz ainda os shows convidados “Passeando pelos melhores da MPB”, com Rodolfo de Neguinho, no Maxi Shopping no domingo (23), às 19h, e grupo Tiquequê e do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças no Polytheama no sábado (29), às 16h,

Também fazem parte da programação as seguintes oficinas temáticas, na Sala dos Relógios do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), com inscrição prévia gratuita: Teatro Musical, com Paulo Grossi, no sábado (22), às 10h; Autoconhecimento e Estruturação Corporal, com Carla Castro, no domingo (23), às 11h; Interpretação da canção popular em formação coral, com Luis Anselmi, no sábado (29), às 10h; e de Música Antiga, com Marco Antônio Cunha, ainda no sábado (29), às 14h.

A programação completa do Encontro de Corais pode ser encontrada no site do festival.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/19/cultura-da-inicio-a-programacao-gratuita-do-33o-encontro-de-corais-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original