Jovens músicos da Orquestra fazem apresentação especial para alunos da Fatec

Publicada em 27/10/2022 às 16:57

Os alunos dos cursos vespertinos da Fatec Jundiaí tiveram um intervalo entre as aulas um pouco diferente na tarde desta quinta-feira (27), ao som da apresentação do núcleo de bolsistas jovens da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ).

A apresentação foi realizada no auditório da faculdade e cada um dos jovens músicos apresentou os usos e a história de seus instrumentos, antes de executar o repertório, que trouxe, entre clássicos brasileiros e internacionais, tradicionais cantigas de roda infantis reconhecidas pelo público.

“A OSMJ é um dos corpos artísticos municipais ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e é muito gratificante ver como, no ano em que ganhou um núcleo de jovens bolsistas, ela vem propondo apresentações como a desta tarde. Depois de ter se apresentado no Poupatempo, aqui no Espaço Expressa, onde a Orquestra também ensaia, agora foi a vez de a Fatec abrir as suas portas para a Cultura e ajudar na formação de público entre os mais jovens”, comentou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Apresentação aconteceu no auditório da Fatec

A diretora artística e regente da OSMJ, a maestrina Claudia Feres, ressaltou a importância da apresentação. “Apesar de estarem somente alguns dos músicos, esta é uma apresentação muito importante para a formação de público da Orquestra. Muitos alunos aqui não a conheciam, e a maioria deles tem a mesma idade destes jovens músicos, e isso é bom também para que vejam jovens como eles já realizando trabalhos de excelência na música”, comentou Claudia, acompanhada de Otávio Piolla, coordenador pedagógico da orquestra.

Lady Nogueira, de 20 anos, é aluna do curso de Gestão Ambiental e se surpreendeu com o grupo de jovens músicos. “Este foi meu primeiro contato com esta orquestra, pois moro na capital. Foi uma experiência muito boa, uma surpresa receber os músicos dentro do ambiente da faculdade”.

A também aluna de Gestão Ambiental Mayene Damasceno, de 19 anos, também aprovou. “Já toquei violino na orquestra da igreja e para mim a apresentação foi uma surpresa agradável”.

Mayene e Lady estavam na plateia, atentas às apresentações dos jovens músicos

Ao final, Claudia aproveitou para convidar os participantes para o próximo concerto da OSMJ no Teatro Polytheama. “Se quiserem ver novamente estes músicos de excelência se apresentar com o núcleo profissional da Orquestra, a próxima apresentação será no dia 12 de novembro, a partir das 20h, com um programa popular de música instrumental brasileira”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/27/jovens-musicos-da-orquestra-fazem-apresentacao-especial-para-alunos-da-fatec/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original