Covid-19: doses estão disponíveis em UBSs

Publicada em 02/11/2022 às 13:01

A Unidade de Gestão de Promoção (UGPS), a partir de quinta-feira (3), prossegue com a aplicação das doses contra Covid-19 apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O atendimento no Polo de Vacinação Hortolândia, na Cidade Administrativa (antiga Creche do Idoso), foi encerrado na sexta-feira (28).

Nas UBSs, as doses para todos os públicos são disponibilizadas no horário das salas de vacinação. Quem não estiver com o comprovante de vacinação contra a doença, pode informar no momento e será emitido outro imediatamente.

Atualmente, Jundiaí registra cerca de 120 mil pessoas com alguma dose da vacina contra a Covid-19 em atraso.

“Encerramos as atividades do polo, que estava previsto para funcionar por três meses. As doses continuam disponíveis próximas das casas das pessoas, em todas as UBSs. É importante que a população mantenha a imunização de em dia. Apesar da baixa no número de casos e mortes, o vírus ainda circula. Completar o esquema vacinal e receber o reforço é necessário para evitar o desenvolvimento de formas graves da doença”, alerta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Confira o endereço das UBSs

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/02/covid-19-doses-estao-disponiveis-em-ubss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original