Jundiaiense é Campeão Brasileiro Amador de Xadrez

Publicada em 07/11/2022 às 12:03

O jundiaiense Ivan Roberto Sanchez, de 38 anos, foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro Amador de Xadrez, em etapa que aconteceu em São Paulo neste domingo (6). O atleta representa o TIME-Jundiaí e o Clube de Xadrez XIII de Agosto e foi campeão invicto, terminando o torneio com seis vitórias e um empate. Com o resultado, Ivan também recebeu o título de Mestre Nacional (MN) por Jundiaí.

“O resultado foi um conjunto de fatores. Participo das atividades com amigos enxadristas e um pouco de estudo em casa mesmo, além dos treinos com o professor Iliandro. E também tenho o Clube de Xadrez, onde semanalmente nos reunimos para treinos e estudos. Os resultados são um reflexo dos treinamentos, obviamente, mas também da amizade que trazemos conosco”, comenta Ivan.

“Meu agradecimento vai aos companheiros de clube que tive como tutores desde quando comecei. Digo que o mais importante é sempre o companheirismo e a camaradagem que existe entre todos do meio enxadrístico, além é claro do cobiçado título de Mestre Nacional”, completa.

Iliandro Aparecido de Oliveira é o treinador do TIME-Jundiaí nas competições oficiais e presidente do Clube de Xadrez XIII de Agosto. “O nível dos enxadristas da nossa cidade está crescendo muito e a expectativa é que os resultados melhores cada vez mais. Temos outros atletas fortes, como o Francisco, de 14 anos, e com certeza teremos ótimos resultados nos próximos torneios”, comenta.

Foto de Ivan recebendo o troféu de campeão do evento
Ivan é campeão brasileiro amador de xadrez e recebe o título de Mestre Nacional

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/07/jundiaiense-e-campeao-brasileiro-amador-de-xadrez/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original