5º Encontro Enoconexão tem apresentações e debates

Publicada em 10/11/2022 às 17:15

Foi encerrado nesta quinta-feira (10) o 5º Encontro Enoconexão, realizado no Centro APTA de Frutas – IAC, em Jundiaí, que teve duração de três dias. Entre os palestrantes do evento estiveram o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez, e a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro, além de outros convidados da Região.

Alvarez palestrou participou no primeiro dia do evento destacando pontos da gestão da UGAAT e da ETEC Benedito Storani, enquanto Marcela participou do encerramento, falando sobre como preparar uma propriedade que deseja ser um empreendimento de enoturismo. Também estiveram presentes empresas do ramo da enologia, como produtores de rótulos, vendedores de máquinas e barris de carvalho e outros.

“O evento é fundamental para o fortalecimento da Vitivinicultura Paulista, oportunidade única de novas tecnologias para o setor e para os empreendedores locais”, comenta o gestor Eduardo Alvarez.

Eduardo Alvarez realiza apresentação sobre a ETEC Benedito Storani
Eduardo Alvarez realiza apresentação sobre a ETEC Benedito Storani

“O vinho é um dos principais atrativos turísticos de nossa cidade e de nossa região. O Encontro da Enoconexao tem oferecido a oportunidade de que empreendimentos se capacitem e aperfeiçoem para melhor atender o turista, o que qualifica o turismo local”, afirma a diretora Marcela.

O projeto surgiu a partir de uma significativa necessidade de resgate cultural da vitivinicultura, primeiramente percebida em Jundiaí, e posteriormente ampliada para muitas outras regiões do estado de São Paulo, como as demais cidades do Circuito das Frutas e as regiões de Jales, São Roque e São Miguel Arcanjo. O encontro é organizado em parceria com a Associação Paulista de Uva e de Vinho – a Vitis Paulista –  formada por produtores de vinho e uva do Estado de São Paulo e do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas.

Ao longo dos anos, o Encontro Técnico de Viticultura e Enologia da Região Sudeste impactou milhares de membros da sociedade, contando com o apoio do Polo Turístico do Circuito das Frutas, importante instrumento do agronegócio, turismo e cultura que reúne os municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Marcela Moro realiza palestra sobre como preparar uma propriedade para o Enoturismo
Marcela Moro foi uma das palestrantes do último dia do evento

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/10/5o-encontro-enoconexao-tem-apresentacoes-e-debates/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original