Biblioteca Nelson Foot tem programação agitada

Publicada em 13/11/2022 às 10:29

Seguindo a programação voltada para criançada em Jundiaí, a Cidade das Crianças, a Biblioteca Municipal Nelson Foot teve programação agitada na manhã de sábado (12). As atrações ficaram por conta da Oficina de Escrita Literária, com a professora Tuka Vilhena através do projeto ‘Escrita é Vida’, e da apresentação ‘Lê no Ninho’, voltada ao fomento à leitura das crianças. E a programação teve grande adesão do público, que lotou os espaços da biblioteca. As atividades continuam no feriado.

O projeto “Lê no Ninho”, tem o objetivo de fomentar o gosto pela leitura entre crianças de seis meses a quatro anos de idade e de cultivar o vínculo afetivo entre os pequenos e seus cuidadores. Uma atividade lúdica e prazerosa onde as crianças ouvem histórias, brincam e cantam em um ambiente aconchegante, tendo seus cuidadores como parceiros.

Na sequência, a artista Luiza Bitencourt, acompanhada do músico Rafael, promoveu uma contação de história bastante interativa para os pequenos, com contos sobre animais de estimação e com muitos elementos da natureza envolvidos. “O espaço aqui é show de bola e sempre procuramos trazer nossos filhos para brincarem e se divertirem. A programação nunca decepciona”, comenta Renan Alexandre de Carvalho, morador do Morada das Vinhas, que levou os filhos Maitê Lopes Carvalho, de 3 anos, e Gael Lopes Carvalho, de um ano e quatro meses.

Na segunda-feira (14), antecedendo ao feriado, tem espetáculo infantil, com a Cia. Grifo de Teatro com a peça “ O sapato do Palhaço”. E na terça-feira (15), das 11h às 12h a apresentação da Cia. Giro no Biombo, com o espetáculo infantil “Um quarto de histórias: Descobrindo o Brasil”.

A Biblioteca Nelson Foot está localizada na avenida Dr. Cavalcanti, 396, dentro do Complexo Argos. O horário de funcionamento aos sábados é das 9h às 13h, o mesmo ocorrendo aos feriados. Já durante a semana, o atendimento ao público é das 9h às 21h. Mais informações 4527-2110.

Biblioteca Nelson Foot recebe contação de histórias com música
Biblioteca Nelson Foot recebe contação de histórias com música

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/13/biblioteca-nelson-foot-tem-programacao-agitada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original