Jundiaí marca presença no Encontro de Secretários Municipais do Esporte do Brasil

Publicada em 13/11/2022 às 10:32

O Memorial de Curitiba recebeu, na semana, o Encontro de Secretários Municipais do Esporte do Brasil. O encontro visa fortalecer as relações entre municípios, com vistas ao incremento das políticas públicas de esporte e lazer, estratégicas para qualificar as ações e serviços ofertados aos cidadãos. Jundiaí foi representado pelo gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) Luis Claudio Tarallo, e pelo gestor adjunto Marcelo Nitsch.

Representantes de 98 municípios participaram do encontro e conheceram programas da Prefeitura de Curitiba. O evento teve como objetivos divulgar dados científicos, expandir e debater conhecimentos e experiências sobre políticas para o esporte de alto rendimento e contou com a mobilização de gestores esportivos ligados as esferas públicas e privadas, estudantes e profissionais de Educação Física e áreas afins, além de especialistas e pesquisadores internacionais.

“Foi um evento em que pudemos compartilhar experiências e conhecer ações de outros municípios que poderão ser aplicadas em Jundiaí para aumentar ainda mais o fomenta ao esporte e o incentivo à prática de aticidades físicas”, comenta o gestor adjunto da UGEL, Marcelo Nitsch.

O encontro contou com a mobilização de gestores esportivos ligados as esferas públicas e privadas, estudantes e profissionais de Educação Física e áreas afins, além de especialistas e pesquisadores internacionais. Também apresentaram projetos e programas das prefeituras, Rogério Lima, de Manaus (AM); Fabiane de Oliveira, de Campo Grande (MS); Ana Paula Mastrocola, de Santo André (SP); Débora Rios Garcia, de Porto Alegre (RS); e Mariana Gois, de Aracaju (SE).

Foto de palestra durante o Encontro de Secretários Municipais do Esporte do Brasil
Encontro de Secretários Municipais do Esporte do Brasil aconteceui em Curitiba

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/13/jundiai-marca-presenca-no-encontro-de-secretarios-municipais-do-esporte-do-brasil/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original