Saúde prossegue com aplicação de vacinas contra Covid-19

Publicada em 21/11/2022 às 14:10

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) seguem aplicando, durante a semana, as doses da vacina contra Covid-19, para pessoas a partir de três anos. O atendimento ocorre no horário das salas de vacinação.

Já as crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidades, devem procurar a Clínica da Família Novo Horizonte II no Almerinda Chaves, a Clínica da Família Hortolândia, a Nova UBS Agapeama e a UBS Tamoio, das 8h30 às 15h, para receber a vacina Pfizer Baby, versão pediátrica do imunizante. Não é necessário agendamento. Os pais e/ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação da criança, o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde, além de documentos que comprovem a comorbidade, podendo ser receitas, prescrições médicas ou exames.

“Jundiaí prossegue com a campanha, alertando que o vírus continua em circulação e houve aumento de casos. É fundamental que a população complete o esquema vacinal e receba o reforço. No caso das crianças de 6 meses a dois anos, abrimos uma lista de espera (xepinha) para quem não tem comorbidade, para aproveitar as doses remanescentes. A equipe de saúde contata os pais, havendo a disponibilização”, informa a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

O cadastro para a xepinha da Pfizer Baby está disponível no site da Prefeitura.

CONFIRA O ENDEREÇO DAS UBSs

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/21/saude-prossegue-com-aplicacao-de-vacinas-contra-covid-19/