Voleibol Adaptado do TIME-Jundiaí é campeão em quatro categorias

Publicada em 23/11/2022 às 15:59

O Voleibol Adaptado do TIME-Jundiaí dominou a última etapa da Liga de Sorocaba e voltou para casa com incríveis quatro títulos na bagagem: tanto no feminino quanto no masculino, as equipes que disputaram as categorias +60 e +70 conquistaram a medalha de ouro, em um resultado histórico. Já a equipe feminina Sub-21 do voleibol disputou na categoria adulto e conquistou um excelente resultado ficando com o vice-campeonato, com derrota para Pindamonhangaba na grande final.

Por ter realizado a melhor campanha, as finais do voleibol adaptado foram realizadas em Jundiaí, no ginásio do CECE Romão de Souza. Na categoria +60 feminino, vitória contra Sorocaba em uma partida impecável. Enquanto a equipe feminina +70 enfrentou a fortíssima Botucatu, atual campeã dos Jogos Estaduais, e conquistou o ouro de maneira incontestável.

Pelo masculino, a equipe +60 teve um jogo duríssimo e muito equilibrado contra Itapeva, conquistando o título apenas no tie-brake. Já na categoria +70, vitória pra cima de Sorocaba por 2 sets a 0.

Equipes +60 e +70 de vôlei adaptado conquistam o título
Equipes +60 e +70 de vôlei adaptado conquistam o título

Para a treinadora Andréa Censi, que esteve à frente do comando técnico das quatro equipes, o resultado foi resultado de uma renovação de atletas e de muito trabalho na preparação das equipes. “Realizamos muitos jogos amistosos, participamos do JOMI 2022, e participamos de festivais em que essas experiências fortaleceram ainda mais a equipe e nossa qualidade técnica. Temos um grupo maravilhoso onde todos têm responsabilidade e comprometimento com o esporte. Foi nossa primeira competição pós-pandemia e para eles foi um retorno memorável pois, sofreram muito com a paralisação dos treinos”, relata.

Equipes +60 e +70 de vôlei adaptado conquistam o título
Equipes +60 e +70 de vôlei adaptado conquistam o título

Já na categoria Adulto foram seis equipes participantes, entre elas as tradicionais Guarulhos, Campinas, Botucatu. A final foi realizada em duas partidas, sendo a primeira em Jundiaí e a segunda em Pindamonhangaba “A campanha foi excelente e além da expectativa. Enfrentamos excelentes adversários e nosso time evoluiu muito ao longo do ano e da competição. Levamos atletas bem novas, da categoria sub-21, e temos muita margem para evoluir ainda mais”, comenta o treinador Ademir Zamboni.

No dia 18 de dezembro toda a equipe já se prepara para a festa de encerramento com entrega dos troféus aos campeões que será realizada na cidade de Votorantim e organizado pela Liga de Sorocaba. O TIME-Jundiaí estará compondo uma delegação de 60 atletas e os técnicos Andréa Censi e José Antonio Pires.

Equipe sub-21 do TIME-Jundiaí de vôlei feminino conquista o vice-campeonato adulto

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/23/voleibol-adaptado-do-time-jundiai-e-campeao-em-quatro-categorias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original