EMEB Aparecido Garcia é destaque em Olimpíada de Matemática

Publicada em 27/11/2022 às 08:00

Os alunos dos 4ºs e 5ºs anos da EMEB Aparecido Garcia, localizada na Vila Maringá, participaram da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras 2022 e foram medalhas de prata e ouro na etapa nacional. O feito confirma bons resultados do programa Escola Inovadora.

Em 2019, a escola viajou para a China – junto com alunos da EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas -, onde representou Jundiaí na etapa Internacional. Voltaram para casa com as medalhas de bronze e de honra ao mérito na mala. Neste ano, por conta das restrições da pandemia do Covid-19, não será possível avançar para a próxima fase.

Nesta imagem contem alunos em sala de aula com os braços levantados, comemorando uma conquista.
Alunos do 5°ano A ficaram empolgados com a medalha de ouro

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, a conquista coloca a educação de Jundiaí, mais uma vez em destaque. “Em 2019 voltamos com medalhas. Nos alegramos com a conquista nacional, como a única escola de Jundiaí a receber ouro na olimpíada. Jundiaí se destaca cada vez mais como a cidade das crianças por meio de medidas práticas que ganham reconhecimento mundial”, explica.

Valorizando o trabalho em grupo, a Olimpíada é realizada com muita parceria entre os competidores. O gabarito final é discutido pela classe e precisa ter aprovação de todos. Os bons resultados só foram possíveis com a união de aluno e professor, que durante todo o processo de preparação, foram importantes para auxiliá-los na solução das dúvidas.

A conquista incentiva e traz ânimo para a dedicação dos alunos no seu desempenho escolar, e a preparação para a prova é feita durante todo o ano pela professora de matemática, Cristiane Iscaro Bonardi por meio de provas e desafios relacionados a questões anteriores. “A prova é diferente do que os alunos estão acostumados, ela é mais de raciocínio lógico e precisa justificar aquilo que você pensou e assinalou como resposta”, explica a professora.

“Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos e equipe pedagógica, que juntos, trouxeram para a cidade mais uma medalha na Olimpíada sem Fronteiras. As crianças se dedicaram, e estavam ansiosas com o resultado. A gestão tem na Educação, um dos pilares para a formação de nossas crianças, valorizando e desenvolvendo suas potencialidades”, destaca a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques.

Nesta imagem contem os alunos de dois quintos anos, sentados na escada da escola.
Alunos do 5ºano B e 5ºano C

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/27/emeb-aparecido-garcia-e-destaque-em-olimpiada-de-matematica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original