Dinâmica de Integração Motivacional reúne time da Casa Civil na TVTEC

Publicada em 01/12/2022 às 13:11

Um grupo de servidores da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) da Prefeitura de Jundiaí participou na manhã desta quinta-feira (1) da ‘Dinâmica de integração motivacional’ ministrado pela jornalista e professora de oratória Karina Pachiega. O encontro mostrou aos participantes a importância de uma comunicação assertiva, independente da área de atuação.

Realizado nas dependências da Fundação TV TEC, os participantes puderam tirar as dúvidas sobre se comunicar em diferentes situações. Aos 57 anos, 33 deles dedicados ao serviço público, a gestora-adjunta da Casa Civil Carmen Tubini relata a importância da participação dos servidores como forma de melhorar a comunicação interna. “Hoje paramos um pouco a rotina do trabalho para aprendermos sobre comunicação e, a partir disto, melhorar a comunicação entre os servidores. Nós nos comunicamos pela via impressa que é escrita, entre si e também com os munícipes. São comunicações diferentes, diversas e aprendemos muito com as técnicas passadas aqui, no dia de hoje, na TVTEC”, comenta Carmen.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Palestrante olha para telão e descreve ações para pessoas que estão sentadas em cadeiras, dispostas em semicírculo
Workshop foi realizado para servidores da Unidade de Gestão da Casa Civil

Para Juliano Alves, 39 anos, sabe a importância da comunicação para seu trabalho. “Eu acredito que a comunicação é a base pra tudo na vida da gente e, muitas vezes, se torna falha no dia a dia por conta da correria e da pressa. Acredito que, com as informações de hoje, eu consiga pensar antes de transmitir alguma coisa, de falar algo, de passar uma informação mais adequada”, explica.

Ferramenta 

Durante o encontro, os servidores puderam conhecer as diferenças entre os principais tipos de comunicação, inclusive como o corpo pode se tornar uma forma de se comunicar, além de participarem de uma dinâmica interativa. 

Segundo Karina, durante o processo de comunicação, é de extrema importância unir expressão facial e corporal, porém é preciso entender o público que receberá esta informação. “Somos melhores quando nos comunicamos melhor. A comunicação é uma importante ferramenta. Vive melhor quem se comunica melhor”, enfatiza Karina. 

O workshop ‘Dinâmica de integração motivacional’ foi realizado pela Fundação TVTEC – Escola de Inovação, Coisas e Negócios, em parceria com o Centro Paula Souza. 

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: pessoas sentadas em cadeiras, ao redor de mesa, utilizam folhas de papel para realizar tarefa relacionada com comunicação
Atividade envolveu os diversos tipos de comunicação

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/01/dinamica-de-integracao-motivacional-reune-time-da-casa-civil-na-tvtec/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original