Covid-19: Pfizer Baby passa a ser aplicada em crianças com deficiência

Publicada em 04/12/2022 às 10:00

Jundiaí amplia, a partir de segunda-feira (5), a aplicação da vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 2 anos com deficiência. A vacinação com a versão pediátrica do imunizante, durante a semana, está disponível em cinco equipamentos de saúde, e aos sábados, conforme calendário divulgado nos canais oficiais da Prefeitura.

“A campanha segue de forma escalonada devido à quantidade de vacinas recebidas pelo Município. Além das crianças com comorbidades, vamos atender as que possuem algum tipo de deficiência, sem a necessidade de agendamento. As doses que sobram permanecem sendo destinadas para a lista de espera”, esclarece a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Jundiaí recebeu um lote com 57 frascos

Jundiaí recebeu da Secretaria de Estado da Saúde um lote com 57 frascos – totalizando 570 doses – da Pfizer Baby. A cidade registra 14.477 na faixa etária apta a receber a vacina.

O esquema de vacinação requer três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira oito semanas depois. Crianças que tiveram a Covid-19 devem esperar 30 dias para receber a vacina. A Pfizer Baby, assim como as outras contra a doença, pode ser administrada simultaneamente com as vacinas de rotina.

Pontos de aplicação
Durante a semana, a vacinação ocorre na Clínica da Família Novo Horizonte I, das 8h30 às 15h; na Nova UBS Agapeama, das 8h30 às 11h e das 13h às 15h; na UBS Tamoio, das 8h30 às 11h e das 13h às 15h; e na Clínica da Família Hortolândia, das 8h30 às 15h. Confira o endereço.

É necessária a apresentação da carteira de vacinação da criança, do CPF ou o Cartão Nacional de Saúde e documentos comprobatórios da comorbidade e da deficiência (caso não seja aparente), podendo ser receitas, prescrições médicas ou exames.

Xepinha
A inscrição para dose remanescente – xepinha – deve ser feita no site de Prefeitura. Havendo doses disponíveis, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) contata os pais e/ou responsáveis para a aplicação na UBS selecionada ou em alguma unidade próxima a escolhida.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/04/covid-19-pfizer-baby-passa-a-ser-aplicada-em-criancas-com-deficiencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original