UGMT realiza reunião sobre normas e melhorias com transportadores escolares

Publicada em 06/12/2022 às 14:22

Os técnicos da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realizaram, nesta terça-feira (06), no auditório do UniAnchieta, reunião com os transportadores escolares para atualização de leis e normas, além de discutir melhorias.

O gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, ressaltou o compromisso do governo municipal em conhecer as necessidades dos profissionais. “Devido à pandemia, interrompemos esses encontros presenciais, porém, mantivemos o nosso papel com a orientação aos transportadores escolares e pais de alunos, em conjunto com a direção e coordenação das escolas. Com a retomada das reuniões, conseguiremos conhecer e acompanhar, mais de perto, as necessidades de todos para melhores condições viária e de segurança.”

Com retomada de reuniões, técnicos da UGMT poderão conhecer necessidades e acompanhar melhorias

Os técnicos do Departamento de Transporte Público da UGMT apresentaram a lei nº 9.594, de 16 de junho de 2021, que, entre as medidas, autoriza que pessoa física ou microempreendedor individual (MEI) possam atuar na condução de transporte escolar, desde cumpram normas como, por exemplo, obter CNH D ou superior.

Outro assunto abordado foi a atualização de uma listagem com o nome do profissional e bairros atendidos. “Com essas informações, conseguimos abrir inscrições para novos alvarás, caso necessário, para atender a demanda de estudantes. É importante que possamos identificar as sugestões de melhorias, para atuarmos juntos”, comentou o diretor de Transportes da UGMT, Leslie Tealdi Litano.

Leonardo Abreu, transportador escolar há 10 anos, comentou sobre a importância da ajuda da Prefeitura

“Essa reunião é uma oportunidade para que a gente exponha as nossas ideias, e para que elas sejam colocadas em prática. A ajuda da Prefeitura é essencial para todos nós, os ‘tios’, que levam e buscam as crianças nas escolas”, afirmou Leonardo Abreu, transportador escolar há 10 anos.

“Esses encontros estreitam os laços entres os transportadores escolares, sindicato e poder público. Queremos nos unir para que todos ganhem. Reuniões frequentes são importantes para abordamos diversos assuntos”, disse Moacir Carlos Biazim, presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares de Jundiaí e Região.

Para otimizar o atendimento, foi implantado um cronograma para atualização de alvarás (autorização)


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/06/ugmt-realiza-reuniao-sobre-normas-e-melhorias-com-transportadores-escolares/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original