Crianças do pré-coral fazem apresentação de final de ano para familiares

Publicada em 08/12/2022 às 09:49

As duas turmas de musicalização infantil (pré-coral) da Fábrica das Infâncias Japy participaram, na tarde desta quarta-feira (07), de uma aula-aberta com as presenças de seus familiares e convidados. O objetivo da apresentação, que concluiu as atividades do grupo com cerca de 20 crianças para este ano, foi o de apresentar o trabalho desenvolvido e promover a confraternização entre os participantes, como parte da programação do Circuito Natal Luz 2022.

As duas turmas que ensaiam na Fábrica das Infâncias Japy uniram-se para a apresentação de fim de ano

Com a coordenação de Vastí Atique, que é a diretora artística dos Corais Municipais vinculados à Prefeitura, a regência de Jéssica Vieira e a participação de Mariana Borges no piano, o projeto de musicalização é voltado para crianças de cinco e seis anos de idade. Iniciado no segundo semestre deste ano, o projeto é vinculado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e faz parte das iniciativas da Prefeitura pelo programa municipal Cidade das Crianças.

Além de cantar músicas infantis e natalinas, as crianças apresentaram os exercícios de postura e posições para o canto, com a ajuda de importantes “amigos”, como a girafa Gigi e o Crocodilo Cristiano, bonecos utilizados pelo grupo durante os ensaios.

Aluna da Emeb Anna Pontes Chagas, a pequena Isabella apresentou-se para os pais

“Somado ao trabalho dos núcleos do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças que ensaiam no Espaço Expressa e no Retiro, este ano iniciamos este projeto de musicalização infantil para crianças nesta faixa etária, com foco na formação artística, criação de repertório e geração de público”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni,

A Isabella Bardinelli, de seis anos, contou com as presenças especiais na plateia do pai, Carlos Eduardo, e da mãe, Talita, moradores do Retiro. “Soubemos da turma pelas redes sociais da Prefeitura e decidimos trazer a Isabella, pois ela sempre levou jeito para a música e queríamos dar para ela uma oportunidade para ter contato com mais pessoas e com a arte. E neste período pudemos sentir como melhorou a socialização dela e como foram até resolvidas algumas dificuldades de fala e pronúncia que ela tinha. Por isso, gostaríamos de agradecer e parabenizar a Prefeitura por esta iniciativa, que dá oportunidade e acesso às crianças de todas as rendas”, comentou a mãe, cheia de orgulho pelo desempenho da filha.

Para as aulas, Mariana, Vastí e Jéssica contam com a participação de ajudantes, como a girafa Gigi, o crocodilo Cristiano e o sapo Sapeca

Mais Corais
Junto com os demais corpos artísticos municipais, o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e o Coral Municipal de Jundiaí (adulto) também estarão no palco do Teatro Polytheama para a apresentação de “Clássicos em Movimento Natal 2022”, espetáculo em comemoração dos aniversários de 366 anos de Jundiaí e 111 anos do Teatro Polytheama. As apresentações estão marcadas em duas sessões: uma no domingo (11), às 18h, e outra na segunda-feira (12), às 19h30. Ambas têm entrada gratuita e os ingressos (dois por pessoa que for retirar) serão disponibilizados tanto na bilheteria do teatro quanto na internet, pela plataforma Sympla, a partir das 10h30 do dia anterior ao espetáculo pretendido.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/08/criancas-do-pre-coral-fazem-apresentacao-de-final-de-ano-para-familiares/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original