Sábado tem multivacinação no Espaço Jundiaí Empreendedora

Publicada em 09/12/2022 às 10:01

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realiza, pelo segundo sábado consecutivo, a campanha de multivacinação no Espaço Jundiaí Empreendedora, localizado no Maxi Shopping (Piso G3). A estratégia é aproveitar a circulação de pessoas para alavancar a aplicação de vacinas no Munícipio.

O atendimento será das 11h às 17h. Serão aplicadas, em crianças, adolescentes e adultos, as vacinas que integram o Calendário Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, além das doses contra Covid-19 para pessoas a partir de três anos e a Pfizer Baby, versão pediátrica do imunizante, para crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidade e com deficiência.

Junto com um documento de identidade, deve ser apresentada a caderneta de vacinação. No caso da vacina contra Covid-19, quem não estiver com o comprovante, pode informar no momento e será emitido outro imediatamente. Para a aplicação da Pfizer Baby, é necessário apresentar a carteira de vacinação da criança, o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde e documentos comprobatórios da comorbidade e da deficiência (caso não seja aparente), podendo ser receitas, prescrições médicas ou exames.

A população pode aproveitar o passeio para se imunizar

No último sábado (3) foram aplicadas, no Jundiaí Empreendedora, 597 doses da vacina contra Covid-19, 10 doses da Pfizer Baby e mais 37 doses de vacinas de rotina.

Balanço da Vigilância Epidemiológia (VE) aponta que Jundiaí registra, até o momento, 118.124 pessoas com alguma dose da vacina contra o coronavírus em atraso, sendo 16.740 com a D2 e 101.384 com a D3.

“O vírus permanece em circulando, levando a internações e óbitos. É necessário nos atentarmos, mantendo a vacinação em dia para evitarmos o agravamento dos”, destaca a coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/09/sabado-tem-multivacinacao-no-espaco-jundiai-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original