Orquestra e Coral apresentam neste domingo (18) concerto na Catedral

Publicada em 13/12/2022 às 18:29

A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) e o Coral Municipal de Jundiaí, dois dos corpos artísticos ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), voltam a se unir para uma apresentação gratuita neste domingo (18), a partir das 20h, com um Concerto de Natal na Catedral Nossa Senhora do Desterro (Igreja Matriz). Com entrada gratuita, o espetáculo integra a programação da Prefeitura de Jundiaí pelo Circuito Natal Luz 2022.

Para a noite especial, Orquestra e Coral irão reproduzir parte do repertório natalino e temático de “Clássicos em Movimento Natal 2022” que apresentaram, juntamente com os demais corpos artísticos municipais, no Teatro Polytheama. O programa da noite traz clássicos natalinos, como Sleigh Ride, Jubilate Deo e Noite Feliz, além de composições de Bach e trechos de “O Quebra-Nozes”, obra-prima de Tchaikovsky.

Espetáculo com a Orquestra e o Coral começa às 20h, com entrada gratuita, por ordem de chegada

“Repetindo o sucesso de público e de crítica que fizeram no teatro, dois de nossos corpos artísticos voltam a se juntar, desta vez Catedral, espaço cuja arquitetura e decoração dialogam com o tema musical proposto”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

A diretora artística e regente da OSMJ, Claudia Feres, recorda que o início da temporada também foi na catedral. “Iniciamos o ano com um concerto de câmara na Catedral e encerramos nossa temporada de 2022 com um concerto de Natal também na Catedral, com a orquestra totalmente reformulada, agora em formato sinfônico. Já estamos trabalhando para trazer ao público uma temporada cheia de novidades para 2023″.

Segundo Vastí Atique, diretora artística e regente do Coral Municipal, a apresentação deve fechar a temporada do Coral com chave de ouro. “Neste último concerto do ano do Coral, será uma grande alegria cantar músicas de Natal na Catedral, um espaço com acústica fantástica e que valoriza a sonoridade do coral”.

Sem distribuição prévia de ingressos, a entrada dos interessados será por ordem de chegada. A Catedral fica na Praça Governador Pedro de Toledo, s/n – Centro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/13/orquestra-e-coral-municipais-apresentam-neste-domingo-18-concerto-natalino-na-catedral/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original