Educação de Jovens e Adultos realiza ciclo de palestras para alunos

Publicada em 14/12/2022 às 08:45

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) Prof. Dr. André Franco Montoro, vinculado à Unidade de Gestão de Educação (UGE), promoveu um ciclo de palestras com foco no mundo do trabalho e cuidados com a saúde física e mental. A atividade é mais uma iniciativa do Programa Escola Inovadora e também marca o encerramento do semestre letivo na escola. Na última atividade, desta terça-feira (13), o tema abordado foi o tabagismo.

Para conversar com os alunos, foi convidada a médica do Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Carla Ruske Arantes Pereira, que destacou bons hábitos para a saúde, além de falar sobre o problema. “É importante fazer esse bate-papo, chamando a atenção para a dependência da nicotina que também tem como porta de entrada os cigarros eletrônicos e o narguilé”, comentou.

Durante sete dias, os alunos aprofundaram conhecimentos com especialistas de várias áreas

Iniciada no dia 5, a programação contou com ações em parceria com a Fundação Escola TVTEC Jundiaí e o Sebrae, tanto na sede da escola, no Complexo Argos, como no núcleo descentralizado na EMEB Ivo de Bona, no Almerinda Chaves.

“Foram oito dias de imersão com especialistas, que ofertaram aos alunos a oportunidade de aprofundar conhecimentos adquiridos em sala de sala. O projeto reuniu profissionais de áreas como saúde, educação, cultura e recursos humanos. O envolvimento de todos foi intenso, o que nos faz já pensar na segunda edição do evento”, ressaltou a supervisora da escola, Fernanda Mesquita.

Sirlei participou da palestra desta terça-feira e aprovou a iniciativa da escola

A aposentada Sirlei Carmelina de Moura, que aos 68 anos retomou os estudos, comentou a satisfação em participar da ação. “Aprendi muito nos últimos meses e essa palestra também está me fazendo muito bem e me motivando a continuar. Eu não tive oportunidades, porque casei cedo e fiquei sozinha, criando meus filhos. Agora, com eles crescidos, é a minha vez de estudar. Aproveito todo o carinho e cuidado que recebo aqui”, enfatizou a aluna.

Cada encontro foi marcado pela presença de 50 estudantes, em média.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/14/educacao-de-jovens-e-adultos-realiza-ciclo-de-palestras-para-alunos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original