Espaço Expressa recebe novo festival temático neste fim de semana

Publicada em 14/12/2022 às 10:06

A Prefeitura preparou para este sábado (17) e domingo (18) mais um festival temático com programação gratuita no Espaço Expressa, o antigo Complexo Fepasa. Alinhada à nova proposta de ocupação do espaço e, desta vez, para comemorar o aniversário de 366 anos de Jundiaí, a programação diária vai das 10h às 22h, tendo como eixo temático escolhido o de “Cidade e Cidadania”, mas sem deixar de contemplar os temas Criança e Comida das duas últimas edições.

Atrações gratuitas em ambos os dias vão das 10h às 22h

No sábado (17), a programação começa logo às 10h, com o lançamento da Rota da Cerveja Artesanal. Composta por mais de dez estabelecimentos já cadastrados – entre cervejarias artesanais com fábrica própria, cervejarias ciganas, brew pubs, bares de cervejas artesanais e lojas de insumos para produção – a Rota passará a compor o conjunto de Rotas Turísticas de Jundiaí, ampliando a oferta turística local.

Na Área Parque Central, estão previstas as seguintes atrações musicais: às 11h, o grupo Osomduôco apresenta o seu show infantil “Músicas de Brincar”; às 16h tem o show musical com a Banda Stil Folk; e às 19h30 a apresentação da Banda Rock Seixas.

A programação do sábado (17) encerra-se às 22h, com a parada do Trem de Natal da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). Os visitantes poderão apreciar a atração a partir da Plataforma Turística do Espaço Expressa, em processo de restauração.

Como atração Slow Kids – movimento que defende a desaceleração da rotina da criança, valorização do tempo livre e contato com a natureza –, no sábado (17), das 10h às 17h, a criançada poderá se divertir no Parque de Pneus, e das 14h e 16h, com a contação de histórias musicadas, ambos na Área Parque Central.

CONFIRA OS DETALHES DA PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO

Já no domingo (18), um dos destaques da programação é a eleição do 4º festival da Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí, um dos patrimônios imateriais do Município, registrado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac). Este ano estão no páreo as iguarias do Buffet L’amour de La Nuit, Delícias da Léia, Fritos, Lambuza Bistrô, Mattenhauer Salgados e Tropicana. A votação popular vai até as 17h do sábado (17) pela internet.

Já a programação musical do domingo (18) será toda na Sala Jundiaí de espetáculos. Às 11h, a banda Badulaque apresenta o show musical “Decolar”; às 18h tem Banda Texas Hammer; e às 20h Banda Country Jundiaí.

Ainda no domingo (18), pelo movimento Slow Kids, das 10h às 17h, haverá as instalações do Parque de Bambus e do Parque de Pneus.

CONFIRA OS DETALHES DA PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO

Quem for ao Espaço Expressa poderá também assistir, em telão posicionado em sua área parque central, aos jogos de 3º e 4º lugares, no sábado, e à final, no domingo, da Copa do Mundo da Fifa, sempre a partir das 12h.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além de entrada franca, o espaço também conta com estacionamento gratuito.

Durante o festival, também será escolhida a melhor coxinha de queijo de Jundiaí 2022

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/14/espaco-expressa-recebe-novo-festival-tematico-com-programacao-gratuita-no-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original