Prefeitura celebra Dia Internacional dos Direitos Humanos em evento com estudantes

Publicada em 14/12/2022 às 14:00

No último sábado (10), data em que foi celebrada o Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Unidade de Gestão da Casa Civil, por meio das Assessoria de Políticas de Direitos Humanos e Assessoria de Políticas para a Juventude, participou de um bate papo on-line com alunos do UniAnchieta, para debater políticas públicas voltadas aos Direitos Humanos e Juventude. Também participou do diálogo a Coordenadora Acadêmica da Unianchieta, Dra. Ana Carolina Antunes Naime.

Durante o evento, foi feita uma apresentação sobre o Dia Internacional dos Direitos Humanos, assim como as iniciativas da Prefeitura sobre o tema. Dentre elas, destaque para o desenvolvimento do Plano Municipal da Juventude e a continuidade do programa de Startup baseado nas ideias e projetos desenvolvidos pelos próprios estudantes.

Evento com estudantes abordou temas como o Dia Internacional dos Direitos Humanos

“Jundiaí pauta as suas políticas públicas nos Direitos Humanos. O diálogo com os jovens é muito importante para ouvir as principais demandas e trabalhar de forma intersetorial com o objetivo de desenvolver os nossos jovens”, conta o Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

“Dia 10 de Dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Humanos, e a melhor forma de comemorar a data é por meio da interação e apresentação de ações efetivas, projetos e temáticas de direitos humanos relevantes para o nosso Município, com transversalidade, interinstitucionalidade práticas e resultados exequíveis”, diz o Assessor de Políticas de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida.

“Neste momento, foi possível junto aos jovens líderes do UniAnchieta, traçar um panorama internacional quanto a evolução dos Direitos Humanos, em especial os da Juventude, a partir da Convenção Ibero-Americana dos Direitos dos Jovens até discutirmos sobre a importância da participação local dos jovens na construção de políticas públicas para a juventude, a partir da construção e desenvolvimento do Plano Municipal da Juventude”, afirma a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/14/prefeitura-celebra-dia-internacional-dos-direitos-humanos-em-evento-com-estudantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original