Supermercado arrecada o dobro do valor destinado a entidades do segmento social

Publicada em 14/12/2022 às 08:21

A Rede de supermercados Covabra realizou, na manhã desta terça-feira (13), a entrega simbólica aos representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC) Almater e Casa Santa Marta dos cheques com o valor da arrecadação de sua campanha solidária de final de ano. Em 2022, o valor total arrecadado foi superior a R$ 60 mil, ultrapassando o dobro do valor do ano passado de cerca de R$ 28 mil, e que será dividido entre as beneficiadas.

Conforme decidido pelo cliente no momento da indicação da destinação no caixa, o valor foi dividido entre as duas OSC, com as quais a Prefeitura tem parceria e custeia serviços socioassistenciais nos segmentos infantil, idosos e pessoas em situação de rua. As instituições foram escolhidas pela empresa, após tratativas da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

Jacqueline Tavares, gerente de marketing da rede de supermercados, comemorou o resultado da campanha. “Em nosso segundo ano de campanha em Jundiaí, com uma nova loja instalada no município, comemoramos o dobro da arrecadação e a divisão bem próxima entre os valores que os clientes escolheram para cada uma das OSC, já que acompanhavam o montante doado em um telão na frente das lojas. E esse equilíbrio também pudemos identificar nas demais unidades, o que reflete a presença de uma corrente do bem entre os nossos consumidores”, comentou durante a entrega, realizada na loja do jardim Samambaia.

Representantes da empresa, das OSC e da Prefeitura participaram da entrega do cheque

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, agradeceu a parceria da empresa em benefício das organizações sociais. “O Covabra é um importante parceiro do município e tem atuado junto à Prefeitura em diversas frentes, desde a adesão à campanha “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” para o Hospital São Vicente até a doação de cestas básicas durante a pandemia. Nesta campanha interna de final de ano, a empresa dá um novo exemplo, pois, sem que o cliente tivesse que desembolsar valor algum, ele poderia escolher para qual entidade vai a doação”, afirma o gestor, que esteve representado pela diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz.

Segundo Larissa Dias, representante da Casa Santa Marta, que atua na prestação de serviços à população em situação de rua e de idosos, os mais de R$ 30 mil deverão ser destinados a encargos salariais e investimento em novo automóvel. Já para Daniela Malite, da diretoria da Almater, que atua no Jardim São Camilo com mais de 130 usuários, entre crianças e idosos, o aporte será importante para a manutenção e ampliação de projetos e na implantação de uma sala de informática.

A gestora-adjunta da UGADS, Franciellem Germano, também ressaltou a importância da iniciativa. “Com a prestação de serviço em diversos segmentos da sociedade e em vários territórios vulneráveis da cidade, estas entidades são importantes parceiras da Prefeitura. E que merecidamente recebem este apoio da iniciativa privada, em prol do aprimoramento do trabalho realizado junto a essas famílias”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/14/supermercado-arrecada-o-dobro-do-valor-destinado-a-entidades-do-segmento-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original