Magia do Natal invade Clínica da Família Hortolândia

Publicada em 15/12/2022 às 17:15

A Clínica da Saúde Hortolândia adiantou o Natal de crianças e famílias usuárias do equipamento. Nesta quinta-feira (15), ação articulada pela equipe, com o apoio dos conselheiros de saúde e parceria da comunidade, levou o Papai Noel para o serviço. Além de distribuir presentes para as crianças, ele emocionou adultos.

A enfermeira Maria Aparecida da Silva conta que o objetivo foi mostrar que a Clínica, inaugurada em setembro, tem como foco o ser humano como um todo. “Nosso cuidado vai além das consultas e da aplicação de vacinas, por exemplo. O bem-estar do nosso usuário é o nosso foco. Essa ação traz a magia do Natal, oferta o presente para muitos que não têm possibilidade, alegra e emociona, sendo um grande momento de confraternização”, destacou.

A ação foi articulada pela equipe do serviço. Crianças e adultos ficaram encantados

Pela animação que contagiou o espaço e a fala comum das crianças, a iniciativa foi aprovada. “Eu gostei muito e estou muito feliz”, ressaltou Laura, de 6 anos. “Eu também gostei bastante”, opinou seu irmão, Pedro, de 8 anos. “Isso é muito bom. É um diferencial. É muito acolhedor. Trouxe os meninos para vacina e tivemos essa surpresa”, comentou Davi Lenço, pai de João Pedro, de 9 anos, e Levi, de 4 anos.

Para o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, Jundiaí tem investido, com muito planejamento, para qualificar cada vez mais os serviços de saúde, a partir da oferta de um ambiente humanizado e de atendimento resolutivo e de maneira integral. “É importante ver todo o envolvimento da equipe que faz a diferença, promovendo a saúde da população a partir de ações como essa. ”

Cerca de 90 brinquedos foram entregues pelo Papai Noel, interpretado pelo conselheiro José de Jesus Sete.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/15/magia-do-natal-invade-clinica-da-familia-hortolandia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original