Retrospectiva 2022: novos parques fortalecem a qualidade de vida

Publicada em 25/12/2022 às 09:20

Às margens do rio Jundiaí-Mirim, no Parque da Represa, a Prefeitura de Jundiaí inaugurou, em 2022, o Parque Linear Gonçalo de Souza e Espaço Família Pet. Além de proteger o meio ambiente, o espaço promove a qualidade de vida e dá mais uma opção de lazer aos jundiaienses.

Com investimento de R$ 3,6 milhões, entre as atrações estão uma pista de caminhada e ciclovia, pontes de madeira, playground, equipamentos para exercícios físicos calçadas, espaço família PET, quiosques, recapeamento asfáltico em todo o entorno e 155 pontos de iluminação de LED na pista de caminhada e rua.

Parque Linear do Parque da Represa foi inaugurado em setembro

“Jundiaí é uma cidade reconhecida pela qualidade de vida. Os investimentos na revitalização de parques e outras áreas incentivam as pessoas a ocuparem os espaços públicos para a prática de atividades físicas e ter momentos de convivência umas com as outras. Além disso, são espaços de natureza que auxiliam no desenvolvimento das Crianças, tendo em vista que Jundiaí é a Cidade das Crianças”, afirma o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Além do Parque Linear, foi lançado, em março, o Parque Urbano Santa Gertrudes, um espaço com mais de 10 mil m² que contempla dois lagos, academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, quadra de esportes, muros ao redor e paisagismo adequado ao local. O investimento foi de R$1,1 milhão.

Parque Urbano Santa Gertrudes tem mais de 10 mil m²

“A nossa prioridade é melhorar a qualidade do espaço urbano, respeitar a natureza e estimular as pessoas a conviverem neles. A ocupação dos espaços públicos por parte da população valoriza a cidade e traz momentos inesquecíveis para toda a família”, afirma o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

“A construção dos parques tem acontecido de forma integrada e harmoniosa com o meio ambiente. Sendo assim, conseguimos construir espaços agradáveis para as famílias e crianças brincarem e terem os seus momentos de lazer”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/25/retrospectiva-2022-novos-parques-fortalecem-a-qualidade-de-vida/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original