Retrospectiva 2022: atletas retornam às competições e aumenta incentivo ao esporte

Publicada em 27/12/2022 às 11:44

No ano de 2022, o foco principal do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento (DEFR), responsável pelos treinamentos e competições do TIME-Jundiaí, foi a volta às competições regionais e estaduais. Foram realizados uma média de 43.680 atendimentos por mês, divididos em treinos de segunda a sábado nas mais diversas modalidades, além de disputas oficiais ao longo de todo o ano, sempre em alto nível técnico e de competitividade.

Entre os participantes, 72 turmas de formação e 80 turmas de Esporte de rendimento com um número de 1.610 alunos/atletas inscritos. Educadores do DEFR, juntamente com os demais educadores da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), participaram do Projeto “Férias em Família” no período de 25 a 28 de janeiro nos Centros Esportivos.

Neste ano, o Departamento promoveu ainda a inclusão da modalidade de tênis de areia (beach tennis). Com uma excelente procura e ótima aceitação, a intensão é ampliar os atendimentos para o ano de 2023. “2022 foi o ano de retomada total das atividades, pois no ano anterior nosso trabalho nos treinamentos e competições aconteceu ainda de maneira parcial, por conta da pandemia. Foi um ano muito difícil, de muito trabalho, mas muito produtivo e com ótimos resultados! A expectativa para 2023 é o crescimento das modalidades, até por conta da alta procura neste ano”, aponta o diretor Marcelo Pimentel.

Equipes do TIME-Jundiaí de Basquete e Handebol feminino na saída para os Jogos Abertos
Equipes do TIME-Jundiaí de Basquete e Handebol feminino na saída para os Jogos Abertos

Competições:

Em 2022 o TIME-Jundiaí marcou presença nos Jogos Abertos do Interior, Jogos Regionais e Jogos Abertos da Juventude. Destaque para a 2º colocação geral nos Jogos Regionais e para as medalhas conquistadas nas modalidades Karatê, Ginástica Artística feminina e Handebol feminino nos Jogos Abertos do Interior, além da dobradinha jundiaiense na marcha atlética pelos Jogos Abertos, com com Maria do Carmo Santos, de 58 anos, e Alanda Martins Santos, de 16, também nos Jogos Abertos.

“Muitos atletas não retornaram após a paralisação, mas com o empenho dos nossos educadores esportivos foi possível retomar os treinamentos pós-pandemia e formar equipes competitivas para representar o nosso município em diversas competições a nível regional e estadual”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Cláudio Tarallo.

Esportes incentivados:

Também foram colocados em prática projetos de esportes incentivados, em parceria com a lei de incentivo e com o apoio de empresas do setor privado nas seguintes modalidades:

1- Fundação Tênis no CECE José De Marchi;

2- Escolinha de Triathlon no Bolão;

3- Escolinha de Futebol no CECE Benedito de Lima;

4- Walking Football, iniciado em dezembro, no CECE Nilo Avelino Macedo

E outros três projetos relacionados ao Handebol:

1 – Preparando Mãos para o Futuro;

2 – Bom de Bola, bom na escola, no eixo educacional;

3 – Formando Campeãs nas Quadras e para a Vida – de Departamento de Formação e Rendimento.

Maria do Carmo Santos mordendo a medalha de outro ao lado do treinador Robson Mian
Maria do Carmo Santos conquistou o Ouro da Marcha Atlética nos Jogos Abertos

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/27/retrospectiva-2022-atletas-retornam-as-competicoes-e-aumenta-incentivo-ao-esporte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original