Na primeira semana do ano, PAIT inicia novos grupos

Publicada em 28/12/2022 às 08:00

Com a chegada do novo ano, muitos são os planos. Ter mais qualidade de vida aparece no topo da lista de inúmeras pessoas. Pensando naqueles que querem parar de fumar, já na primeira semana de 2023, o Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), abre novas turmas. Os encontros são presenciais, com duração mínima de oito semanas, e incluem acompanhamento completo com ações coletivas e individualizadas, além da dispensação de medicamentos para os casos necessários.

“A principal causa de morte evitável do mundo é o tabagismo, aponta a Organização Mundial de Saúde (OMS). Trata-se de uma epidemia mundial. Convidamos os fumantes para que não deixem para depois. A partir do primeiro dia útil de 2023, teremos novos grupos para oportunizar com que as pessoas reencontrem sua saúde, sua qualidade de vida e se libertem da dependência do cigarro”, destaca o médico coordenador do programa, Carlos Costa.

Para participar, basta levar o cartão de cadastro da UBS e o CPF. Os encontros são presenciais, com duração mínima de oito semanas

Na segunda-feira (2), nova turma começa no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – 3º andar), das 18h às 20h. Já na terça (3), será no Núcleo Integrado de Saúde – NIS (avenida Carlos Salles Block, 74 – 4º andar), das 9h30 às 11h30; na quinta (5), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Agapeama (rua Luis Capri, 238), das 14h às 16h; e na sexta (6), na UBS Aparecida (rua Areias, 22), das 14h às 16h. No dia 11, também será iniciado novo grupo no NIS, no período da tarde, das 14h às 16h. Para participar, basta levar o cartão de cadastro da Unidade Básica de Saúde (UBS) e o CPF.

Neste ano, o PAIT completou 15 anos com mais de 8 mil pessoas auxiliadas, com atendimento gratuito. O programa é reconhecido como modelo de controle à doença. A iniciativa também conta com grupos permanentes no NIS e no Complexo Argos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/28/na-primeira-semana-do-ano-pait-inicia-novos-grupos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original