Retrospectiva 2022: Fumas conquista parcerias e convênios para habitação

Publicada em 28/12/2022 às 08:21

O ano de 2022 foi de grande avanço para a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) da Prefeitura de Jundiaí. Além da conquista de habitações a partir de parcerias e convênios com o Governo do Estado de São Paulo, as ações envolvem atualização da legislação de habitação, investimentos em reformas em estruturas e renovação de frota de veículos, bem como início de avaliação para uso de tecnologias alternativas para sepultamentos fizeram parte das ações realizadas no ano.

“O ano de 2022 foi de intenso trabalho para a FUMAS e de grandes conquistas. Conseguimos avançar com projetos de habitação, na região Oeste, Noroeste e Leste. São construções de novas habitações, reformas no Novo Horizonte e requalificação de assentamentos já existentes, como o Jardim Califórnia e a implantação de infraestrutura para segurança e conforto dos moradores. São iniciativas que promovem a qualidade de vida e dão mais dignidade para as famílias que moram na cidade”, comenta o superintendente da Fumas, José Galvão de Braga Campos, o Tico.

Moradores do Jardim Novo Horizonte estão tendo suas casas reformadas

“Ainda temos que ressaltar a entrega de 230 títulos de regularizações em toda a cidade (Jardim Antonieta, Corrupira, Caxambu, Jardim do Lírio e Medeiros”, completou o superintendente, lembrando da importância da revisão do Plano Diretor Lei nº 9.321/2019 para adequação à Política Municipal de Habitação Lei nº 7.016/2008, aprovada pela Câmara Municipal. 

O Velório Municipal Adamastor Fernandes e os dois cemitérios públicos da cidade, Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro, também receberam investimentos para a melhoria da qualidade do ambiente, conforto e segurança. Foram mais de R$ 700 mil investidos em estrutura, além da renovação de frota, com mais R$ 537 mil investidos.

Frota de veículos do Velório Municipal Adamastor Fernandes foi renovada em 2022

Tecnologia
Com foco no futuro, a Fumas também avança com estudos para a implantação de serviço de cremação e tanatopraxia, entre o rol de iniciativas disponíveis no sistema público. Após aprovação de lei na Câmara, a equipe avança com a elaboração de edital para a licitação. 

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/28/retrospectiva-2022-fumas-conquista-parcerias-e-convenios-para-habitacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original