Jundiaí segue com aplicação de doses contra Covid-19

Publicada em 02/01/2023 às 11:10

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Clínicas da Família seguem aplicando, durante a semana, as doses da vacina contra Covid-19. O atendimento ocorre no horário das salas de vacinação.

A vacina Coronavac – primeira dose para crianças de 3 a 11 anos e segunda dose – está disponível às terças e quintas-feiras, na UBS Tamoio e na UBS Agapeama, e às segundas, quartas e sextas-feiras, na Clínica da Família 1 Novo Horizonte e na Clínica da Família Hortolândia. A aplicação ocorre até as 15h.

Já as crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidade ou deficiência, para receber a vacina Pfizer Baby, versão pediátrica do imunizante, devem procurar a Clínica da Família I Novo Horizonte, das 8h30 às 15h; a Clínica da Família Hortolândia, das 8h30 às 15h; a Nova UBS Agapeama, das 8h30 às 11h e das 13h às 15h; e a UBS Tamoio, das 8h30 às 11h e das 13h às 15h.

É necessária a apresentação da carteira de vacinação da criança, o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde, além de documentos comprobatórios da comorbidade e da deficiência (caso não seja aparente), podendo ser receitas, prescrições médicas ou exames.

Xepinha
O Município, enquanto não recebe novas doses da Pfizer Baby, continua com inscrição para dose remanescente do imunizante no site de Prefeitura. Havendo doses disponíveis, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) contata os pais e/ou responsáveis para a aplicação na UBS selecionada ou em alguma unidade próxima à escolhida.

Jundiaí, até o momento, recebeu da Secretaria de Estado da Saúde um lote com 57 frascos, totalizando 570 doses.

Confira o endereço das UBSs e Clínicas da Família

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/02/jundiai-segue-com-aplicacao-de-doses-contra-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original