Segunda via do carnê do IPTU está disponível no site da Prefeitura
Publicada em 17/01/2023 às 17:30A segunda via do carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2023 já está disponível para consulta e retirada no site da Prefeitura de Jundiaí . A entrega dos carnês físicos deve ser iniciada pelos Correios nos próximos dias. Aos munícipes que residem em CEPs não atendidos pela empresa, a retirada poderá ser feita no Poupatempo a partir do dia 20 de fevereiro, após o encerramento das entregas.
Aos contribuintes cadastrados no sistema eletrônico, a distribuição do carnê digital já foi finalizada – caso não tenha recebido, a orientação é verificar a caixa de spam do e-mail. O primeiro pagamento do tributo tem data de vencimento em 27 de fevereiro.
O pagamento do tributo, para aqueles que receberam o carnê eletrônico, poderá ser realizado diretamente do site da Prefeitura, que direcionará o contribuinte para a página do banco Itaú, Santander ou Bradesco. Caso o contribuinte opte por imprimir o documento, será apresentada a guia completa, inclusive com o código de barras para o pagamento, que poderá ser feito pessoalmente na rede de agências bancárias e lotéricas autorizadas. O pagamento também poderá ser feito por PIX.
Como ocorre todos os anos, os munícipes terão a opção de fazer pagamento à vista do tributo, com desconto de 5%, até o dia 27 de fevereiro. “Outra opção é quitar o montante até o dia 27 de março, com desconto de 4%, e até 27 de abril, com desconto de 3%”, comenta a diretora do Departamento de Receita Tributária, Roseli da Pós. Também é possível parcelar em até 10 vezes. O número de parcelas varia de acordo com o valor do imóvel.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
17/04/2023
Pedidos de isenção do IPTU para aposentados vai até o dia 29 de abril
-
12/03/2023
Prefeitura prorroga prazo para pedido de isenção de IPTU para aposentados
-
20/02/2023
Primeira parcela do IPTU vence dia 27 de fevereiro
-
03/01/2023
Carnê do IPTU começa a ser distribuído na segunda quinzena de janeiro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original