Mundo das Crianças: oficinas da Educação terminam sexta-feira (20)

Publicada em 18/01/2023 às 18:00

Férias, diversão e aprendizado. Esses são os principais elementos que norteiam as oficinas promovidas pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), que acontecem no Mundo das Crianças até a próxima sexta-feira (20). As atividades acontecem das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h.

A pequena Débora Melo Souza, de sete anos, participou da oficina Pé de Natureza. A proposta era captar elementos naturais para construir algum brinquedo. Débora construiu uma boneca, que foi batizada como Sofia. “Fiz uma boneca com pinhas, barbante e gravetos. É uma atividade muito divertida e gostei muito de participar”, contou.

Débora brincou com elementos naturais pela primeira vez e achou a atividade muito divertida

Além do Pé de Natureza, as outras oficinas propostas são o Pé de Brincar, Pé de Música e Pé de Livro. Todas essas ações fazem parte do Pé de Infância, programa relacionado ao Urban95.

“Todas as atividades estão em consonância com os conceitos desenvolvidos pelo Programa Escola Inovadora. A ideia é trazer estímulos de brincar, de sons, de leitura e da brincadeira com elementos naturais, para que as crianças possam aprender enquanto se divertem”, comenta a supervisora de educação, Fabiana Rinco Pedroso.

O Mundo das Crianças está localizado na Rodovia João Cereser, Pista Sul – Km 64+400 – Pinheirinho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/18/mundo-das-criancas-oficinas-da-educacao-terminam-sexta-feira-20/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original