Esporte inicia implantação da 1ª Rota Esportiva de Jundiaí

Publicada em 19/01/2023 às 12:02

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), iniciou a implantação da 1ª Rota Esportiva do município. Neste primeiro momento, o local escolhido foi a Avenida Caetano Gornati, que recebeu equipamentos para atividades físicas, iluminação de LED na pista de caminhada e o totem indicando a Rota. Nesta semana, foi instalado o totem que indica um ponto de partida da Rota, com QR Code que leva ao site do Esporte Jundiaí para mais informações.

No local também há uma academia ao ar livre com equipamentos naturalizados. “Iniciamos a implantação da Rota Esportiva da cidade que, através de um trabalho em conjunto com as demais Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, visa o incentivo às práticas de atividades físicas e de lazer pra toda a família”, comenta o gestor de esporte e lazer Cláudio Tarallo.

Totem com QR Code instalado junto a uma academia ao ar livre
Totem com QR Code já foi instalado junto a uma academia ao ar livre

Em 2021, o projeto de lei de Incentivo à Criação das Rotas Esportivas foi aprovado pela Câmara de Jundiaí e promulgado pelo Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), se tornando a lei 9.675 de 24 de novembro de 2021. “Nosso objetivo é fomentar o esporte e a prática esportiva, e a ideia é que a rota seja atrativa e segura aos usuários, com bebedouros para hidratação e câmeras de segurança”, comenta o vereador Faouaz Taha, criador do texto.

O texto prevê a construção de trajetos seguros e viáveis, que contemplem a prática de atividade física e modalidades esportivas ao ar livre e de forma permanente.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/19/esporte-inicia-implantacao-da-1a-rota-esportiva-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original