Reunião define força-tarefa para melhorias na Rodoviária
Publicada em 20/01/2023 às 10:42Investimentos para manutenção e conservação, ampliação nas medidas de segurança e aprimoramento na qualidade dos serviços prestados no Terminal Rodoviário Intermunicipal de Jundiaí. Esses são os principais objetivos de uma força-tarefa definida em reunião organizada pelos técnicos da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), na quinta-feira (19), com a participação de representantes do Centro Pop vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Guarda Municipal e Socicam, empresa responsável pela administração, operação e manutenção do local, por meio de contrato de concessão.
O plano de ação que foi apresentado já estava em tratativa entre a Prefeitura e a Socicam, a partir de monitoramento e fiscalização do poder público, em que é avaliada a qualidade da infraestrutura e dos serviços.
Para melhorar a infraestrutura, a UGMT, em conjunto com a empresa administradora, reforçou ações para conservação da cobertura e das longarinas (bancos), bem como a realização de limpeza e pintura de dependências, além de reparos nos sistemas elétricos e hidráulicos. “Essas demandas são prioritárias, e vão reforçar as condições de mobilidade com qualidade, eficiência e segurança a aproximadamente 60 mil usuários que embarcam e/ou desembarcam por mês, na Rodoviária de Jundiaí”, afirma o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
Também foi definido um trabalho integrado entre a UGADS e Guarda Municipal com a finalidade de ampliar as medidas de segurança dos passageiros, além de oferecer assistência e acolhimento a pessoas em situação de rua que circulam pela rodoviária e, muitas vezes, dormem em alguma área próxima.
Investimentos
O gerente de operações da Socicam, Alexsandro Silva, informou que a empresa irá destinar R$ 800 mil, neste ano, para melhorias na infraestrutura. Desse valor, a metade será para a manutenção da cobertura. “Além disso, já estamos com um projeto para ampliar o monitoramento por câmeras, o que vai proporcionar mais segurança e agilidade na nossa atuação, em caso de alguma necessidade.”
Também estão previstas adequações para acessibilidade e inclusão, como a implantação de mapa e piso tátil, além de sanitário para família.
A administradora está realizando os ajustes finais para obter o certificado de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que atesta que a edificação possui todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação.
Resultados
Para acompanhar essas demandas e os resultados da força-tarefa, uma nova reunião está marcada para daqui 15 dias.
“Além de fazermos um balanço do quanto progredimos, na próxima reunião levaremos novas demandas e ações para garantir a entrega de melhores serviços à população”, explica Aloysio Queiroz.
Assessoria de Imprensa
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