Grande procura pelo curso de operador de empilhadeira gera segunda turma de alunos

Publicada em 27/01/2023 às 17:21

O curso de operador de empilhadeira oferecido gratuitamente pela parceria entre Prefeitura de Jundiaí, Senai (Serviço Nacional da Indústria) e Sebrae dobrou a possibilidade de uma vida nova às pessoas selecionadas para essa oportunidade. De 12 vagas abertas inicialmente, as aulas de formação terão agora duas turmas, totalizando 24 pessoas.

“Inicialmente, teríamos apenas uma turma, mas recebemos 100 inscrições. Desses, se apresentaram 44 para fazer o curso. Doze deles foram selecionados após cumprir as exigências e buscamos essa nova parceria, para que mais pessoas dentro desse grupo que preencheu os dados do link pudessem ser atendidas”, comentou Cristiano Lopes, gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

IMAGEM MOSTRA UMA PESSOA SEGURANDO UMA CARTEIRA DE TRABALHO EM PRIMEIRO PLANO, COM A MARCA AO FUNDO DO ESPAÇO JUNDIAÍ EMPREENDEDORA
Cursos profissionalizantes dão a oportunidade para que mais pessoas possam buscar novas vagas no mercado

Além da inscrição prévia, as 24 pessoas selecionadas para participar passaram por um curso comportamental oferecido pelo Sebrae e precisaram cumprir requisitos exigidos, como estar desempregada, ter CNH e a quarta série do ensino fundamental completa.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, estimular a empregabilidade – principalmente dos jovens – a partir da formação técnica garante mais chances no mercado. “Jundiaí tem por diretriz no plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado fomentar o empreendedorismo e proporcionar ambiente atrativo para as empresas, sejam aquelas já instaladas ou que estejam interessadas pelo município. A mão de obra qualificada é um diferencial bastante valorizado pelas grandes empregadoras no momento da escolha para instalação”.

FOTO QUE RETRATA A SALA DE AULA DO JUNDIAÍ EMPREENDEDORA. EM PÉ, DE BLAZER AZUL, O GESTOR JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI CONVERSA COM O PREFEITO LUIZ FERNANDO E O GESTOR CRISTIANO LOPES, AMBOS SENTADOS UM AO LADO DO OUTRO
Parimoschi (em pé), com Cristiano Lopes e o prefeito Luiz Fernando, na sala de aula do Jundiaí Empreendedora: estímulo ao emprego e renda

Jundiaí Empreendedora

O curso tem início no próximo dia 13 para a turma 1, sempre às segundas e quartas, das 13h30 às 17h30. A conclusão será dia 15 de março. Já para a turma 2, as aulas começam dia 16 de fevereiro e vão até 16 de março, às terças e quintas, das 13h30 às 17h30.

O Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping (piso G3), é considerado o “Poupatempo dos Negócios e do Emprego”, reunindo mais de 15 serviços num único lugar. Além de área para aulas e palestras totalmente moderna, há também salas para entrevistas de emprego e o primeiro coworking público de Jundiaí.

As aulas para os futuros operadores de empilhadeira são uma articulação das unidades de Governo e Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, por meio da Rede de Cooperação da Prefeitura. A iniciativa visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade, com foco na qualificação para entrada ou retorno ao mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/27/grande-procura-pelo-curso-de-operador-deempilhadeira-gera-segunda-turma-de-alunos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original