Semana de Atualização Pedagógica marca início do ano letivo

Publicada em 01/02/2023 às 18:19

A VI Semana de Atualização Pedagógica (SAP), promovida pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) e que marca o início do ano letivo em Jundiaí, começou nesta quarta-feira (01), no Teatro Polytheama. O evento desse ano traz como tema “Educador Transformador: do percurso formativo à transposição didática” e volta a ter a abertura presencial e os dois dias subsequentes online, ou seja, um evento híbrido. Ele contou com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado e da Gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

A SAP tem como objetivo mobilizar todos os educadores da rede municipal de ensino para participarem de momentos de estudo, aprendizado e troca de experiências, que fomentam práticas inovadoras e contribuem com a qualidade da educação oferecida às crianças e aos jovens e adultos. Os temas debatidos buscam subsidiar as práticas pedagógicas que serão implementadas no ano vigente.

Luiz Fernando Machado ressaltou a confiança nos educadores da rede municipal de ensino

Em breve discurso de abertura, o chefe do executivo ressaltou a confiança no trabalho de todos os educadores na busca de uma educação de qualidade para as crianças. “Essa gestão atua na busca da valorização das pessoas e enxergamos na educação o caminho para a redução da desigualdade social. O trabalho em prol do desenvolvimento global das crianças é iniciado no presente para que a gente forme cidadãos e colha os frutos no futuro”, afirma Luiz Fernando.

Evento no Polytheama recebeu cerca de quatro mil pessoas

Para Vastí Ferrari Marques, a SAP é um momento de estudar as melhores teorias e práticas que colocam a cidade como referência em educação. “Essa é mais uma oportunidade de mostrar a potência das crianças, da infância e dos educadores de Jundiaí”, comenta a gestora.

A abertura da VI SAP ficou a cargo do renomado palestrante, professor e doutor português, António Nóvoa, com o tema “A transformação da educação se constrói pela ação dos educadores”. Além disso, a apresentação de duas coreografias de ballet da Cia Ballet de Cegos, a única no mundo, abrilhantou a manhã desta quarta-feira.

Educadores foram homenageados pelos alunos da rede municipal

Nesta quinta-feira (2), a SAP terá continuidade com webinários das renomadas professoras Pilar Lacerda, Anna Penido e Maria Alice Proença, além do professor Levindo Diniz Carvalho. Na sexta-feira (3) haverá a apresentação de práticas exitosas realizadas pelos educadores da rede. O evento tem transmissão da TVTEC.

Cia Ballet de Cegos abrilhantou a manhã desta quarta-feira

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/01/semana-de-atualizacao-pedagogica-marca-inicio-do-ano-letivo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original