38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos bate recorde de números

Publicada em 07/02/2023 às 16:58

A 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos que encerrou no último domingo (5) foi um evento de grande sucesso e números. Em seus 13 dias de festa atraiu mais de 242 mil visitantes e gerou a venda de 128 toneladas de frutas em geral, sendo que 63 toneladas somente da Uva Niagara, de Jundiaí. Além disso, foram doadas 2 toneladas de frutas e legumes expostos nos fins de semana da festa a Entidades Beneficentes de Jundiaí através do Fundo Social de Solidariedade.

“A Festa da Uva deste ano foi sucesso de público e vendas e um importante impulsionador de divulgação do belo trabalho desenvolvido pelo agronegócio local e também de Jundiaí como destino turístico consolidado. Além de ter alavancado diversos setores da economia local”, lembra o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Local com venda de uvas e público ao fundo
Foram comercializadas 128 toneladas de frutas durante a 38ª Festa da Uva

Durante os dias de evento, a Festa da Uva ofereceu aos jundiaienses e turistas tradição, cultura e comidas típicas da cidade. “A Festa é um momento de celebração e coroação do trabalho do nosso produtor rural, da nossa Uva, do nosso agronegócio”, afirma o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

“Jundiaí se consolida cada vez mais como destino turístico para todo o país. A Festa da Uva é o principal evento da cidade e fechamos esta edição com muitas comemorações e números que nos alegram. Visitantes de mais de 250 cidades e de todos os estados passaram por aqui nos 13 dias de Festa, além de muitos turistas estrangeiros”, comenta a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/07/38a-festa-da-uva-e-9a-expo-vinhos-bate-recorde-de-numeros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original