CIEMPI promove oficina sobre infância para equipes da Atenção Primária da Saúde
Publicada em 10/02/2023 às 09:16O Centro Internacional de Memórias, Estudos e Pesquisas da Infância (CIEMPI), equipamento da Unidade de Gestão da Educação, promoveu na tarde desta quinta-feira (9), em parceria com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde e Unidade de Gestão de Cultura, uma oficina para a equipe dos serviços de Saúde. O encontro teve como tema “Nossos mundos dentro do mundo das infâncias: A poética das nossas histórias reais de trabalho, com a poética das crianças”.
“O objetivo foi resgatar o conceito de infância de cada um, a partir de memória individual afetiva, sensibilizando sobre a importância do brincar como direito da criança, do brincar como possibilitador da aprendizagem, da saúde e também das conexões fisiológicas da criança com o mundo. Sob essa perspectiva, a iniciativa buscou sensibilizar os profissionais sobre a importância de espaços brincantes nos equipamentos de saúde e ofereceu exemplos de possibilidades de planejamento para esses espaços, inspirados nos ateliês do CIEMPI”, explicou a diretora do Departamento de Fomento à Leitura, Cícera Escoura Bueno.

A articuladora do Comitê de Jundiaí do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, Gerusa Moura, explica que o objetivo é implantar o espaço de brincar em todos os ambientes de saúde. “A capacitação é um momento para sensibilizar os profissionais da saúde sobre a importância desses espaços para que a criança possa brincar enquanto aguarda com os pais para uma consulta, para tomar vacina. Além disso, iremos instalar trocadores em todos os sanitários”, contou Gerusa.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
30/01/2026
Eleição da Corte do Carnaval de Jundiaí 2026 acontece neste domingo na Festa da Uva -
29/01/2026
Inscrições do Coral Municipal Adulto seguem abertas para novos integrantes -
28/01/2026
‘Reconecta Educação’ abre ano letivo da rede municipal com foco em cuidado e formação -
19/01/2026
Parceria entre Educação e EGP oferece curso de Língua Portuguesa a profissionais da educação
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
