‘Turismo de um dia’ é opção além dos blocos de Carnaval em Jundiaí

Publicada em 17/02/2023 às 09:00

Jundiaí já está preparada e com a programação pronta para o feriado prolongado do Carnaval, que começa no próximo sábado (18). Além dos tradicionais blocos de rua, o município oferece atrações turísticas espalhadas por toda cidade, tanto para os jundiaienses que desejam aproveitar a folga quanto para os visitantes que virão passar alguns dias por aqui. E as opções de “turismo de um dia” são muitas, e incluem as Rotas Turísticas de Jundiaí como ótimas opções.

Para aqueles que desejam ficar mais próximos da região Central e dos bloquinhos, a Rota do Centro Histórico é um convite para quem gosta de belas arquiteturas, cultura e, claro, muita história sobre Jundiaí. O Museu Solar do Barão é um ótimo ponto de partida, além de monumentos religiosos e históricos, prédios tombados, praças e muitos detalhes que marcaram a cidade e que estão nessa Rota. Outro ponto que não pode ficar de fora do roteiro é o Espaço Expressa, um local cheio de elementos históricos da história da expansão ferrovia brasileira.

Espaço Expressa é opção de turismo histórico próximo à Região Central

Já quem procura por gastronomia e bebidas diferenciadas pode conhecer a recém criada Rota da Cerveja Artesanal. O grupo conta com 17 empreendimentos entre cervejarias artesanais com fábrica própria, cervejarias ciganas, brew pubs, bares de cervejas artesanais e lojas de insumos para produção, que oferecem experiências diferenciadas com degustações, harmonizações, cardápios especiais e sempre novas receitas surpreendentes com ingredientes inusitados e insumos locais.

E os tradicionais passeios familiares também continuarão funcionando nos bairros como Caxambu, Castanho e Traviú, onde encontram-se as Rotas Turísticas da Uva, do Vinho, da Cultura Italiana e do Castanho. Nelas, o visitante encontra muita gastronomia típica como massas e vinhos, além do contato com a natureza em áreas rurais de Jundiaí. É possível ainda visitar e conhecer como é feita a produção de vinhos e demais produtos nas vinícolas, além de experiências de degustação e harmonização.

Rota da Cerveja Artesanal oferece experiências de degustação e harmonização

Para a criançada, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e Fábrica das Infâncias Japy são opções de diversão garantida com a festa de Carnaval para os pequenos, com direito à programação gratuita e desfile infantil de fantasias. Confira aqui a programação completa.

As informações sobre todas as Rotas Turísticas de Jundiaí podem ser acessadas no site das Rotas Turísticas, para consulta de estabelecimentos, endereços, horários de funcionamento e telefone para contato.

Assessoria de Imprensa

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/17/turismo-de-um-dia-e-opcao-alem-dos-blocos-de-carnaval-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original