Reforma da UTI Neurológica é concluída no Hospital São Vicente

Publicada em 24/02/2023 às 12:03

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) entregou a reforma da Unidade de Terapia (UTI) III, destinada a pacientes de alta complexidade em neurologia. Com espaço totalmente modernizado, equipamentos de última geração, estrutura humanizada e acolhedora, a melhoria seguiu os mesmos padrões da UTI II, destinadas a pacientes cardiológicos, cuja entrega se deu em junho de 2022. O investimento foi da ordem de R$ 1.380.000,00.

“Assumimos a responsabilidade de ofertar saúde de qualidade à nossa cidade e temos acompanhado diversos avanços alcançados nestes últimos anos, especialmente no Hospital São Vicente. Das quatro UTIs do hospital, duas já estão totalmente reformadas, em breve iremos reformar as demais, tendo 100% das UTIs equiparadas aos melhores hospitais particulares do país. Isso somado ao alto nível de profissionais que atuam na instituição, permitirá que nosso município tenha a máxima excelência na assistência em saúde de alta complexidade, implicando em altos níveis de resolutividade e humanização”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Prefeito Luiz Fernando e gestores participaram da entrega do espaço que conta com equipamentos modernos

“O São Vicente realiza cerca de 24 mil atendimentos mensais e é referência em alta complexidade em neurocirurgia, traumato-ortopedia, cardiologia, oncologia, urgência e emergência para uma região que compreende 900 mil habitantes. Logo, ofertar uma infraestrutura de alto nível aos usuários é um compromisso que assumimos desde o início de nossa gestão. E ano a ano, não temos medido esforços para concretiza-lo“, afirma o superintendente do HSV, Matheus Gomes.

“Estamos dando continuidade à revitalização de nossos 71 quartos, entregamos o setor de quimioterapia reestruturado, novas instalações do Ambulatório de Especialidades, prédio novo para o Pronto Atendimento Hortolândia, reforma do Pronto Atendimento Central, nova Unidade de Internação – Saúde Mental, novo Ambulatório de Ortopedia dentre tantas outras. É neste ritmo que pretendemos seguir em frente, administrando de forma estratégica nossos recursos em favor da nossa comunidade”, enumera.

A unidade é destinada à pacientes graves com complicações neurológicas

A reforma faz parte do projeto de readequação de todos os leitos de UTI do hospital, do total de 242 leitos, 60 são de UTI. Na unidade inaugurada, são atendidos pacientes graves com complicações neurológicas, tais como Acidente Vascular Cerebral (AVC), traumatismo craniano, meningite, encefalite entre outras.

A UTI III fica no segundo andar do HSV, conta com 12 leitos e área total de 215m². O salão onde estão distribuídos os leitos possui conceito aberto, facilitando o acompanhamento dos pacientes. Passou a contar com um leito de isolamento, destinado a pacientes que têm restrição de contato. Toda a área foi equipada com sistema de climatização dutado com renovação de ar, ampliando a qualidade e a segurança do ar interno. Além disso, foram substituídos o telhado, portas, janelas, piso, toda a parte de mobiliário, pintura, instalações elétricas e hidráulicas. O projeto priorizou os padrões de qualidade, humanização, segurança e acessibilidade, proporcionando maior bem-estar aos usuários.

CONFIRA MAIS FOTOS

Assessoria HSV
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/24/reforma-da-uti-destinada-a-pacientes-neurologicos-e-concluida-no-hospital-sao-vicente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original