Tenista do TIME-Jundiaí estará no classificatório para Roland Garros

Publicada em 28/02/2023 às 13:02

O tenista jundiaiense Enzo Tafarelo Vargas, de 15 anos, atleta do TIME-Jundiaí, estará na etapa classificatória para o Roland Garros Juniors, Grand Slam que acontece entre os dias 3 e 11 de junho no saibro de Paris, na França. Enzo se classificou em quarto lugar entre os 16 melhores jogadores da América do Sul, na categoria até 16 anos, e irá disputar o torneio qualificatório valendo uma vaga para a chave principal do torneio na categoria até 18 anos.

O tenista está entre os mil melhores jogadores do mundo até 18 anos no ranking da International Tennis Federation (ITF), e também entre os três melhores tenistas de até 14 anos do Brasil. Foi também em Roland Garros que o maior brasileiro de todos os tempos, Gustavo Kuerten, ganhou três títulos e se consagrou chegando ao número 1 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Acostumado a disputar torneio relevantes, Enzo intensificou os treinamentos e diz estar preparado para o torneio. “A expectativa é muito boa. Estou pegando firme nos treinamentos e sempre pensando em evoluir. É uma sensação única ter a chance de disputar o torneio de Roland Garros, com certeza será um dos maiores desafios da minha carreira e fico muito feliz em representar Jundiaí em uma competição tão importante para os tenistas”, comemora o atleta.

Enzo Vargas vai representar o Brasil e o TIME-Jundiaí em Roland garros

De acordo com seu treinador, Fabrício Eburneo, o fato de Enzo Vargas estar entre os mil melhores do mundo, tem maior importância do que o quarto lugar dele no ranking sul-americano. “Estar entre os mil melhores do ranking mundial pesa mais que a classificação sul-americana. Como o Enzo está em 970° do ITF, a própria confederação entende que ele é uma prioridade do torneio qualificatório”, explica o professor. Os treinamentos acontecem na academia Tennis Brave.

Tendo como sua maior inspiração Novak Djokovic, Enzo Vargas começou sua trajetória no tênis aos 5 anos e, aos 10, já estava disputando campeonatos federados do estado de São Paulo. Entre os títulos conquistados estão estaduais, campeonatos brasileiros e sul-americanos. “Meu primeiro título foi um torneio estadual federado e veio bem cedo, quando eu tinha 10 anos e já disputei campeonatos no Equador, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, entre outros países”, diz Enzo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/28/tenista-do-time-jundiai-estara-no-classificatorio-para-roland-garros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original