UGE realiza formação no Museu do Corpo Humano, na FMJ

Publicada em 28/02/2023 às 16:30

Nesta terça-feira (28) e na próxima quinta-feira, dia 2 de março, diretores e coordenadores do Ensino Fundamental da Unidade de Gestão de Educação (UGE) da Prefeitura Municipal de Jundiaí terão um dia de formação e troca de conhecimento no Museu do Corpo Humano da Faculdade de Medicina de Jundiaí. A atividade faz parte das ações formativas do programa Escola Inovadora.

A coordenadora do departamento de formação da UGE, Cintia Scavone, explica que os diretores vivenciam a experiência do museu para, posteriormente, agendar visitas de professores e alunos. “Esse tipo de formação é muito importante para as escolas do município, pois visitar lugares interessantes, ter novas práticas fora do ambiente escolar e vivenciar novas experiências amplia o conhecimento e agrega valor na formação das crianças”, comenta.

Diretores da UGE receberam formação do Museu da FMJ; na quinta, crianças fazem visitação

A diretora da EMEB Geralda Berthola Facca, Maria Leal, do Jardim do Lago, considerou a formação muito importante e entendeu o corpo como um instrumento de ensino. “É importante para o cuidado com o corpo e a mente”, ressaltou.

O curador do Museu do Corpo Humano, Prof. Dr. Cesar Alexandre Fabrega Carvalho, recebeu o grupo de diretores e explicou a proposta do espaço ser um local de formação. “Aqui, a arte e ciência se encontram em prol da Educação. A capacitação tem um papel fundamental e social, afinal, a FMJ é parceira da Prefeitura e contribui com a formação dessas crianças”, comenta o curador, lembrando que Jundiaí é a Cidade das Crianças e integrante da Rede Latino – Americana Cidade das Crianças.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/28/uge-realiza-formacao-no-museu-do-corpo-humano-na-fmj/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original